| 30/03/2007 - 20h43 Em partida disputada, Cimed vence e está a uma vitória da final Da Redação Em São Paulo No clássico catarinense desta sexta-feira, o Cimed conseguiu seu segundo triunfo consecutivo e pode garantir em casa a vaga na final da Superliga masculina de vôlei, se vencer o próximo confronto. Ao bater a Unisul Nexxera por 3 sets a 1, a equipe de Florianópolis ampliou a vantagem e lidera a série melhor-de-cinco com duas vitórias.
 Levanador Bruninho comemora: sua equipe está próxima de jogar a final da Superliga |
"A força do grupo fez a diferença. Todos os jogadores entraram muito bem. Já esperava um jogo difícil, equilibrado, e com a pressão da torcida, mas o time mostrou maturidade e soube reagir nos momentos de dificuldade e sair com mais essa vitória importante" - disse o técnico do Cimed Renan Dal Zotto.
Mesmo atuando fora de casa, o Cimed contou com o apoio de boa parte da torcida e começou melhor o jogo. Logo no início do primeiro set a Unisul viu o adversário abrir cinco pontos de diferença.
Depois de manter a vantagem até os instantes finais, a equipe de Florianópolis desperdiçou três chances de fechar a parcial, os donos da casa esboçaram reação, mas o atual campeão colocou a bola no chão para marcar 25-22.
Com o ginásio Forquilhão cheio, as duas equipes voltaram para o segundo set determinadas. Em set equilibrado, o Cimed precisou perseguir a Unisul por estar sempre um ponto atrás no placar.
No momento decisivo do set, o time de São José conquistou a vantagem de um ponto e os três melhores sacadores do torneio Filipe, Bruninho e Eder (todos do Cimed) viram Raphael, da Unisul, fechar a parcial com um ace.
O terceiro set seguiu a lógica do anterior e os dois times passaram a se revezar no marcador. Em erro de posicionamento em quadra, a Unisul cedeu ponto ao adversário, que assumiu a frente no placar. Com domínio no final da parcial, o Cimed abriu boa vantagem e fechou em 25-22.
A vitória foi conquistada em novo set disputado. A igualdade permaneceu até a metade da parcial. Mas o líder da primeira fase se distanciou no marcador e fechou em 25-19, encerrando o jogo.
"De positivo ficou a evolução de nosso passe e o espírito de luta da equipe. O saque, no entanto, não foi bem", avaliou o técnico Sidnei Papke, o Nutti.
O líbero Jeffe, do Cimed, foi eleito o melhor jogador em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. "O prêmio é fruto do excelente trabalho de toda a equipe. Todos jogaram bem, principalmente na defesa. Conseguimos manter uma boa recepção mesmo diante do forte saque do adversário."
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, no Capoeirão, em Florianópolis. Na outra semifinal, Telemig Celular/Minas e Ulbra/Uptime fazem a segunda partida de sua série no sábado, às 13h, em Belo Horizonte. Os mineiros têm a chance de ampliar a vantagem conseguida com a vitória de 3 a 0 alcançada na última quarta-feira.
|