| 31/03/2007 - 20h46 Minas bate Macaé em jogo de consolação pelo terceiro lugar Da Redação Em São Paulo O Fiat/Minas venceu a Cimed/Macaé por 3 sets a 2 neste sábado (25/22, 21/25, 21/25, 25/20 e 15/10) e garantiu o terceiro lugar em jogo de consolação para as equipes eliminadas na semifinal da Superliga feminina de vôlei. Jogando em Belo Horizonte, o time da casa conseguiu com este resultado uma posição melhor do que aquela conquistada na temporada passada, quando encerrou sua participação na sétima colocação.
 Técnico Cebola é festejado por jogadoras do Minas, que ficou em 3º na Superliga |
Para o técnico do Minas, Carlos Alberto Castanheira, o Cebola, as jogadoras que entraram ao longo do confronto mudaram o perfil da partida. "Ambas as equipes tinham desfalques, mas isso não tirou o brilho do jogo. Acredito que, como a partida estava muito igual, as substituições acabaram fazendo a diferença a nosso favor. Esse terceiro lugar coroou uma campanha de um grupo jovem. As jogadoras estão de parabéns".
"Foi uma grande conquista", afirmou a capitã do Minas, Fernanda Garay. "Conquistamos esta medalha com muito trabalho, e hoje mostramos que estamos crescendo e que no, ano que vem, vamos brigar mesmo é pelo título".
Sérgio Negrão, treinador da Cimed/Macaé, lamentou os desfalques de seu time. "Os destaques acabaram fazendo a diferença. Treinamos apenas dois dias com uma formação completamente nova, e essa mudança da estrutura tática prejudicou bastante".
A partida deste sábado foi a despedida oficial da veterana Patrícia Coco, que atuou como líbero no jogo por conta das lesões que afetaram a Cimed.
A atacante Natália, do Minas, foi considerada a melhor jogadora da partida, Já a oposto Danielle Scott, da Cimed, foi a maior pontuadora, com 30 acertos.
No domingo começa a série final da Superliga Feminina com o confronto entre Rexona-Ades e Finasa/Osasco, que joga a primeira partida em casa. |