| 01/04/2007 - 14h55 Osasco bate Rexona e sai na frente na busca pelo tetra Da Redação Em São Paulo O Finasa/Osasco venceu o Rexona/Ades por 3 sets a 0 neste domingo, na primeira partida da série melhor-de-cinco que definirá o título da Superliga feminina de vôlei. O jogo, realizado no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), teve parciais de 31-29, 25-23 e 25-21.
Nas duas últimas edições do campeonato, um título para cada lado. No total, cada equipe acumula três títulos. O Rexona foi campeão nas temporadas 97/98, 99/00 e 2005/06. O Osasco levantou o troféu nos torneios de 2002/03, 2003/04 e 2004/05.
 Osasco vence a primeira no confronto de equipes que buscam o tetracampeonato |
Na decisão de 2004/05, o time paulista fechou a série final por 3 jogos a 0. No ano passado, a disputa foi mais acirrada, com a equipe do Rio garantindo o campeonato apenas no quinto confronto.
Neste domingo, a atacante Valeskinha, do time anfitrião, foi eleita e melhor em quadra, mas a maior pontuadora foi Renatinha, da equipe visitante, com 16 acertos.
A levantadora Natália, estreante em decisões da Superliga, admitiu o nervosismo, mas disse que o importante para o time é manter a tranqüilidade.
"Sei que é minha primeira final e o nervosismo antes do jogo é uma coisa comum. Ainda bem que consegui, depois do início da partida, me manter concentrada e ajudar minha equipe a sair com uma vitória. Jogamos bem e temos que levar isso para as outras partidas da final. Temos que entrar com tranquilidade para poder conseguir outra vitória", afirmou.
O segundo jogo está marcado para a próxima quarta-feira, às 19 horas, no ginásio da Tijuca, no Rio de Janeiro. E a levantadora Dani Lins acredita em uma mudança de postura do time carioca.
"Não perdemos nada. Temos que ter isso em mente. Devemos manter a tranqüilidade e buscar a vitória em nossa casa. Essa primeira partida deve servir de exemplo para a correção de nossos erros. Com muito treinamento, podemos reverter essa situação e buscar duas vitórias no Rio de Janeiro", analisou.
O terceiro jogo, previsto para o próximo sábado, às 18 horas, também será realizado no Rio. |