| 03/04/2007 - 22h45 Ao bater a Ulbra, Minas tem chance de revanche contra Cimed Da Redação Em São Paulo CIMED VENCE E ESTÁ NA FINAL |
---|
 Com a terceira vitória consecutiva sobre a Unisul/Nexxera na semifinal, a atual campeã Cimed (f) garantiu vaga na final da Superliga masculina de vôlei.
A equipe de Florianópolis venceu de virada o rival no duelo catarinense, por 3 sets a 1, com parciais de 27-25, 25-18, 25-23 e 25-17. O triunfo encerrou a série melhor-de-cinco em 3 jogos a 0. | LEIA MAIS |
O Telemig Celular/Minas bateu a Ulbra/Uptime por 3 sets a 2 e se classificou para a final da Superliga masculina de vôlei. A difícil vitória em casa encerrou a série melhor-de-cinco com 3 jogos a 0.
Na outra semifinal, a Cimed eliminou a Unisul/Nexxera, no clássico catarinense. Após as três vitórias consecutivas, o time mineiro e a equipe catarinense reeditam a final da Superliga do ano passado.
Na temporada 2005/06, a Cimed levou a melhor e ficou com o título após conquistar um 3 a 1 na playoff da final. Mas o motivo da revanche não é apenas o vice-campeonato.
O Minas liderava a primeira fase da competição e ostentava 26 jogos de invencibilidade, quando foi batido pelo Cimed por 3 sets a 0. O resultado impediu que a equipe mineira batesse o próprio recorde de maior seqüência de vitórias em Superliga.
Para chegar à final, a equipe do técnico Mauro Grasso teve dificuldades nesta terça-feira. Depois de vencer o primeiro set por 25-20, o Minas viu a reação do Ulbra que teve forças para virar o marcador (28-26 e 33-31).
Para eliminar o quarto e o quinto jogos decisivos, o time mineiro voltou melhor e fechou a parcial por 25-18, empatando novamente a partida. No tie-break, os donos da casa tiveram mais tranqüilidade e conquistaram a vitória com um 15-13 no placar.
Com as três vitórias, o Minas manteve a invencibilidade diante da Ulbra na temporada 2006/07.
 Roberto Minuzzi comemora ponto na vitória que colocou o Minas em mais uma decisão |
"Tivemos de jogar 100% o tempo todo para sairmos com a vitória, pois a Ulbra entrou em quadra para o tudo ou nada e jogou muito bem. Lutamos muito para chegar até aqui, vencemos paly-offs difíceis e estamos preparados para as finais", afirmou o técnico do Minas, Mauro Grasso.
Para o oposto Samuel, "o jogo foi difícil, as duas equipes queriam a vaga para a final e o importante é a vitória. A torcida nos ajudou bastante e vamos entrar bem focados nas finais".
O levantador Rafa comemorou a conquista e destacou o mérito do time. "Temos muitos atletas bons, chegamos às finais de todas as competições que disputamos na temporada, e temos tudo para nos sairmos bem. Nosso time é simples, mas muito eficiente e regular no passe, no ataque e no sistema defensivo e temos trabalhado muito ao longo de toda a competição", disse.
|