| 07/04/2007 - 17h37 Melhor em quadra, Paula Pequeno dá troféu para Fernandinha Da Redação Em São Paulo A ponteira Paula Pequeno foi escolhida a melhor jogadora da vitória de 3 sets a 2 do Finasa/Osasco sobre o Rexona-Ades neste sábado, na série final da Superliga feminina de vôlei. Mas ela não vai levar o troféu para casa. Ainda na quadra, a jogadora da seleção brasileira entregou o mimo para a levantadora Fernandinha, que entrou no jogo no segundo set e ajudou a equipe paulista a virar a partida.
 Jogadoras do Osasco comemoram vitória de 3 sets a 2 sobre o rival Rexona em Niterói |
"Eu queria dedicar esse troféu à Fernandinha, que entrou como uma guerreira. A gente sabia o ano inteiro que poderia contar com ela quando precisasse", disse Paula à Sportv, pouco antes de entregar o troféu à companheira.
Fernandinha ficou emocionada com o gesto de Paula. "Isso mostra que esse grupo é muito especial", comentou a levantadora. "A gente treina muito e sempre que é possível é bom ter a chance de ajudar o time."
Paula também elogiou o espírito de luta do Osasco, que conseguiu a vitória depois de estar perdendo por 2 sets a 0. "A nossa diferença foi o nosso brio. Sabíamos que ia ser difícil, mas graças a Deus deu tudo certo."
O técnico do Osasco, Luizomar de Moura, também destacou o "brio" do time. "A equipe mostrou que tem brio e tem coração por essa instituição que é o Finasa", disse.
Para a líbero Fabi, do Rexona, o time se perdeu em quadra após abrir 2 a 0 de vantagem. "O mais importante nesse momento é ter a cabeça no lugar, saber que a gente vacilou em alguns momentos da partida. Principalmente no tie-break a gente não poderia deixar de lutar em momento nenhum. Faltou um pouquinho de lucidez da nossa equipe", analisou.
Com a vitória, o Osasco fez 2 a 1 na série melhor-de-cinco. A equipe paulista precisa apenas de mais um triunfo nos dois últimos jogos para ficar com o título. A próxima partida será no dia 15 de abril, em Barueri.
|