Topo

Kobe descarta Rio-2016 e 'ignora' finais da NBA para vir ao Brasil

Kobe Bryant participou de evento no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e interagiu com jovens atletas - Leonardo Soares/UOL
Kobe Bryant participou de evento no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e interagiu com jovens atletas Imagem: Leonardo Soares/UOL

Daniel Neves

Do UOL, em São Paulo

22/06/2013 06h00

Os torcedores brasileiros não devem contar com a presença de Kobe Bryant nos Jogos do Rio-2016. Em visita ao Brasil pela primeira vez, o ala-armador do Los Angeles Lakers descartou a ideia de disputar mais uma Olimpíada pela seleção dos Estados Unidos.

“Não penso que me verão aqui em 2016, a aposentadoria está muito mais perto agora”, disse Kobe, durante evento em São Paulo. “Mas estou ansioso para jogar. Esta lesão me deu novas energias e espero atuar por mais três ou quatro anos”.

Kobe rompeu o tendão de Aquiles durante a reta final da fase regular da última temporada da NBA. O ala-armador passou por cirurgia e já caminha normalmente, mas evitou fazer qualquer previsão sobre seu retorno às quadras.

"Estou me sentindo bem, ainda dá para ver a cicatriz no tornozelo. Faz apenas dois meses e tenho andado bem. Depois de me machucar, tive dúvidas, como acredito que qualquer pessoa teria, se poderia voltar a jogar em alto nível. Mas essas dúvidas desapareceram", comentou o ala-armador.

"Ouvir as pessoas dizendo que não conseguirei voltar se tornou um desafio. Agora eu penso 'você acha que não vou conseguir mais? Vou te mostrar. Talvez você tenha razão e eu esteja errado, mas vamos ver", completou o jogador.

A viagem de Kobe ao Brasil coincidiu com as finais da NBA entre Miami Heat e San Antonio Spurs. De férias desde a lesão, o ala-armador 'ignorou' o jogo 7 da decisão e admitiu não ter acompanhado a grande atuação de LeBron James que deu o título ao time da Flórida.

“Estávamos voando ontem e não consegui ver”, contou Kobe, que elogiou LeBron. “Ele já era um dos melhores antes de conquistar o segundo título. O objetivo dos jogadores na NBA é ganhar vários títulos. Foi o padrão que Bill Russell estabeleceu, ganhando 11 campeonatos. [Larry] Bird, Magic [Johnson], Michael [Jordan], todos conquistaram vários e vários campeonatos”.