Topo

Basquete

Houston Rockets acertam troca com os Clippers e contratam Chris Paul

Carolyn Kaster/AP
Chris Paul foi trocado por sete jogadores dos Rockets, mais compensações financeiras e uma escolha de draft Imagem: Carolyn Kaster/AP

Do UOL, em São Paulo

28/06/2017 12h45

O armador Chris Paul vai reforçar o Houston Rockets na temporada 2017/2018. A franquia texana adquiriu o armador por meio de troca com o Los Angeles Clippers, seu ex-time, e oficializou o negócio nesta quarta-feira (28).

Paul tinha uma opção para encerrar seu contrato com o Clippers antes da temporada 2017/2018, que seria sua última na franquia de Los Angeles, e se tornar agente livre irrestrito. No entanto, o armador aceitou manter o último ano de seu vínculo e ir para os Rockets via troca.

Na transação, os Clippers receberam o armador Patrick Beverley, os ala-armadores Lou Williams, Darrun Hilliard, DeAndre Liggins, os ala-pivôs Sam Dekker, Montrezl Harrell e Kyle Wiltjer, além de uma escolha de primeira rodada do Draft de 2018 e de compensações financeiras.

Além de acertar a troca por Paul, os Rockets também devem contratar o brasileiro Georginho, outro armador. Os Clippers, por sua vez, também podem perder Blake Griffin, que abriu mão de seu último ano de contrato com a franquia.

Na última temporada, Paul teve médias de 18,1 pontos, 9,2 assistências, cinco rebotes e duas roubadas de bola em 31,5 minutos por exibição. Os Rockets montaram um vídeo que simula o que esperar da dupla James Harden-Chris Paul na próxima temporada.

Confira:

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!