Topo

LeBron se emociona em entrevista ao saber de morte de esposa de técnico

LeBron James em lance da partida entre Cleveland Cavaliers e Indiana Pacers - David Richard-USA TODAY Sports
LeBron James em lance da partida entre Cleveland Cavaliers e Indiana Pacers Imagem: David Richard-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

18/04/2018 23h17

LeBron James não conseguiu esconder a emoção ao saber, durante uma entrevista ao vivo pós-jogo, que a esposa de Gregg Popovich, técnico do San Antonio Spurs e da seleção dos Estados Unidos de basquete, havia morrido. Erin Popovich faleceu na noite desta quarta-feira, mas a a causa ainda não foi divulgada.

Embora atue por outra equipe, LeBron tem uma relação próxima com o treinador do rival. O ala estava em ação pelo Cleveland Cavaliers, que venceu o Indiana Pacers em casa por 100 a 97, pelos playoffs da NBA. Por isso, ele soube do falecimento ainda em quadra, ao ser questionado por uma repórter do canal TNT, que transmitia a partida.

Ao vivo, LeBron ficou sem palavras. “(Emocionado) Droga... Sou um grande fã do Popp. Amo o Popp. Isso é uma tragédia. Meus melhores sentimentos vão para Popp e toda a família dele. É uma notícia devastadora... A NBA é uma grande família, temos de estar sempre juntos. Às vezes, acontecem coisas como essa e nos coloca em perspectiva...", tentou explicar o astro dos Cavaliers, com a voz embargada, o que estava sentindo.

"É uma notícia terrível. Meus sentimentos a toda a família do San Antonio Spurs. É tudo o que consigo dizer", completou LeBron James, emocionado.

Se diante do drama de um amigo LeBron conseguiu expressar o seu lado mais humano, em quadra ele teve mais uma atuação sobrenatural. O camisa 23 marcou 46 pontos no triunfo dos Cavaliers, que empataram em 1 a 1 a série de mata-matas pela Conferência Leste da NBA.

Confira trecho da entrevista de LeBron (em inglês):