Topo

"Descobriu que não é como o Espanhol": mídia italiana avalia estreia de CR7

Alberto Pizzoli/AFP
Imagem: Alberto Pizzoli/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/08/2018 13h01

Cristiano Ronaldo estreou pela Juventus, mas não balançou as redes na vitória por 3 a 2 sobre o Chievo. Na análise da imprensa italiana, o atacante português viu de perto que "o Campeonato Italiano não é o Campeonato Espanhol".

"Ronaldo descobriu o campo italiano. Não é um teste fácil para ninguém, tanto que, como Maradona e o outro Ronaldo (Fenômeno), o gol foi adiado", escreveu o "Corriere dello Sport", que também destacou a forte marcação italiana como um dos problemas que Cristiano Ronaldo terá que superar.

"O mais provável é que o Campeonato Italiano tenha sido descrito assim para ele: equipe fechadas, campos provincianos e todos o procurando. Assim foi o primeiro jogo de Cristiano Ronaldo", seguiu a mesma linha a "Gazzetta dello Sport".

O "Tuttosport", de Turim, destacou a vontade de vencer de Cristiano Ronaldo e afirmou que a estreia sem gols dará um desejo maior ao português. "CR7 reflete o caráter guerreiro da Juventus e está pronto para conduzir seus companheiros de equipe com sua sede de vitórias, troféus e, claro, gols".

Na Espanha, o jornal "AS" também lembrou que Diego Maradona estreou sem gols quando chegou ao Napoli.

O próximo compromisso de Cristiano Ronaldo e da Juventus será no sábado (25), contra a Lazio, dentro de casa, também pelo Campeonato Italiano.