Topo

Brasileiro Tuca Ferretti será técnico da seleção do México por quatro jogos

Tuca Ferretti durante partida do Tigres contra o Internacional, pela Libertadores de 2015 - AFP PHOTO / Vinicius COSTA
Tuca Ferretti durante partida do Tigres contra o Internacional, pela Libertadores de 2015 Imagem: AFP PHOTO / Vinicius COSTA

Do UOL, em São Paulo

21/08/2015 09h32

A seleção mexicana de futebol terá o brasileiro Ricardo Ferretti, mais conhecido como Tuca Ferretti, como técnico interino para os próximos quatro jogos da equipe nacional. O brasileiro chegou a ser convidado para ser o novo treinador do time, mas disse não à proposta. A informação foi confirmada pelo Tigres (México), atual clube de Ferretti.

"O técnico do Tigres, Ricardo Ferretti, disse não ao convite da Federação Mexicana de Futebol para se o novo técnico da seleção nacional por conta do seu compromisso com o Tigres. No entanto, ele se ofereceu para apoiar a Federação se tornando técnico por quatro partidas da seleção em setembro e outubro. Para o Tigres, é uma honra e um orgulho que os dirigentes da Federação Mexicana tenham pensado em nosso técnico para ser o comandante da equipe nacional", diz comunicado no site do Tigres. 

"Parabenizamos o gesto de Ricardo Ferretti, que aceitou em dirigir a seleção para os jogos, o que mostra gratidão ao futebol mexicano e põe em evidência o nosso valor de trabalho em equipe. Ferretti retornará ao Tigres uma vez que seja concluída as partidas acordadas, quando temos certeza que colocará em campo toda sua paixão, conhecimento e experiência  para que a seleção tenha bons resultados", completa o Tigres. 

López Dóriga, da Federação Mexicana de Futebol, mostrou-se agradecido ao brasileiro. ""Estou muito agradecido por Ricardo ter se oferecido para trabalhar pelos próximos jogos com a seleção nacional em jogos amistosos. Não temos nenhum papel assinado, temos a palavra de Ricardo e creio que na próxima semana temos a possibilidade de fazer o anúncio oficial". 

Nos últimos dias, a imprensa mexicana colocou como possível nome para a seleção o atual técnico do São Paulo Juan Carlos Osorio.

A edição mexicana do diário As nesta quinta-feira (20) publicou que a seleção do México quer o treinador são-paulino para o cargo após a demissão de Miguel Herrera. Quem trabalha com Osorio afirma que o colombiano tem muito interesse pela possibilidade e que isso de fato pode encerrar a passagem dele pelo Morumbi.

A seleção mexicana ficou sem treinador após a demissão de Miguel Herrera, no final de julho, quando o então treinador agrediu um jornalista.