Topo

Fórmula 1

Abertura da F-1 no ano tem piloto passando mal e Galvão bravo com halo

Paul Crock/AFP
Kevin Magnussen deixa a pista no GP da Austrália Imagem: Paul Crock/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/03/2018 04h00

A temporada da Fórmula 1 começou com tudo neste fim de semana. O circuito de Albert Park, em Melbourne (Austrália) recebeu o primeiro GP da temporada, que contou com uma quebra de recorde no treino classificatório e uma vitória surpreendente no domingo.

Favorito, Lewis Hamilton e sua Mercedes impressionaram no sábado (24), ao anotarem a melhor volta da história do circuito no treino classificatório. O britânico terminou o trajeto em 1min21s164, garantindo a pole position no domingo e mostrando superioridade em relação aos adversários, que ficaram a mais de meio segundo de distância na atividade.

Quando foi para valer, no entanto, a Ferrari levou a melhor na base da estratégia. Hamilton estava mais rápido, mas acabou ultrapassado por Sebastian Vettel graças ao safety car virtual, ativado pela falha da Haas de Romain Grosjean - a Mercedes culpou seu software pela mudança de posição.

A Haas, inclusive, motivou outra discussão no sábado, com Fernando Alonso afirmando que a escuderia americana "copiava" a Ferrari. Magnussen não recebeu bem o comentário e criticou o espanhol. Na prova, o dinamarquês chegou até a ficar com a quarta colocação, mas acabou abandonando a prova um pouco antes de Grosjean.

Da discussão entre os dois à lamentação da Mercedes pela falha que custou a provável vitória, veja as frases que marcaram a prova da Austrália

Veja as melhores frases do fim de semana da F-1

  • Sebastian Vettel

    Se você olhar as vantagens de todo fim de semana, não somos adversários reais (para Mercedes). Logo, a essa altura, sabemos que não estamos ainda onde queremos estar, porque queremos ser os mais rápidos. Leia mais

  • Hamilton, lamentando a estratégia da Mercedes

    As equipes se esforçam, mas, em vez de você confiar demais nos computadores ou muito na tecnologia para encontrar uma estratégia ou o que for, eu gostaria que as coisas estivessem mais nas minhas mãos. Eu senti que estava dirigindo muito bem hoje (domingo). Leia mais

  • Toto Wolff

    Achávamos que tínhamos uma vantagem de três segundos, então precisamos perguntar aos computadores. É o que estamos fazendo no momento. Se temos um problema de software em algum lugar, temos que consertar. A vantagem que nós precisávamos foi calculada equivocadamente pelo sistema. Leia mais

  • Kevin Magnussen, sobre abandonos da Haas

    É difícil de engolir para todo o time, com ambos os carros não terminando em ótimas posições e com tanta expectativa antes dessa corrida. É de partir o coração terminar desse jeito. Vamos voltar ao topo, vamos lutar e fazer isso de novo

  • Carlos Sainz Jr.

    Tivemos um problema com a água durante as primeiras 10 ou 15 voltas e estava espirrando água na minha cara, então eu estava bebendo muito. Quando o safety car saiu, eu tinha muita água no meu estômago e ela estava mexendo de lado a lado. Eu estava sentindo muito nas cruvas e não estava me sentindo bem. Estou meio feliz de ter conseguido pontuar, porque teve um momento durante a corrida que eu quase comecei a vomitar durante o safety car, então eu sofri.

  • Globo/João Miguel Júnior

    Galvão Bueno, criticando o halo

    Olha, é unanimidade, é horrível. Ele visa a segurança, mas eu temo por esse carro capotar, porque ele faz parte da carenagem, e para tirar o piloto lá de dentro vão ter que serrar para poder tirar (...) Uma pancada, o piloto desacordado, como é que vai sair do carro? (...) Veio a ordem do Jean Todt, não existe o pai da criança, ninguém assina o desenho, o projeto e ficou esse monstrengo no carro de Fórmula 1 Leia mais

  • Fernando Alonso

    Não (estou surpreso com o desempenho da Haas), na verdade. Eles têm uma réplica da Ferrari do ano passado e a Ferrari estava ganhando aqui (em 2017) Leia mais

  • Kevin Magnussen, em resposta a Alonso

    Ele está com raiva porque estamos à frente. Me pergunto o motivo. Eu estive na McLaren, corri com eles e vi seus equipamentos. Comprados com os nossos, deve ser muito chato. Estou muito orgulhoso da minha equipe e impressionado. Temos um carro que é competitivo aqui, o quarto melhor do grid