Topo

Fórmula 1

Massa diz ignorar rumores sobre demissão e ganha apoio de Schumacher

Felipe Massa sorri na chegada a Sepang para o GP da Malásia: pressão na Ferrari - Saeed Khan/AFP
Felipe Massa sorri na chegada a Sepang para o GP da Malásia: pressão na Ferrari Imagem: Saeed Khan/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/03/2012 07h47

Na chegada ao circuito de Sepang para a disputa do GP da Malásia, Felipe Massa teve que enfrentar questionamentos sobre as recentes críticas ao seu desempenho na estreia na Austrália. Enquanto a imprensa italiana pede a sua saída da Ferrari, o brasileiro disse ignorar todos esses rumores.

PLACAR DE LAMBANÇAS: MASSA X FERRARI

CULPA DO MASSA
CULPA DA FERRARI

8

8

O principal golpe veio da revista Autosprint, que pediu abertamente a troca de Massa por outro piloto. Chegou a fazer uma enquete citando nomes como Sergio Perez, Kamui Kobayashi, Jarno Trulli e até Rubens Barrichello, que lidera a preferência dos italianos na votação.

“Se a imprensa italiana me deixa estressado? Para ser honesto, realmente não me importo. Nunca pilotei dependendo do que os outros pensam ou dizem sobre mim. Apenas trabalho tentando fazer o melhor possível dentro do carro”, declarou Massa no paddock de Sepang nesta quinta-feira.

“Quando cheguei aqui em 2008, as pessoas estavam dizendo que eu estava fora da Ferrari por ter abandonado na Austrália, não acabei a corrida aqui e mesmo assim fiz minha melhor temporada. Tudo pode mudar rapidamente de um dia para o outro”, lembrou o piloto.

Massa largou em 16º na Austrália e abandonou a prova após um toque em Bruno Senna, enquanto o companheiro Fernando Alonso chegou em quinto lugar.

Após a má estreia, Massa foi descrito como “inútil” pela revista italiana Autosprint, que sugeriu até o veterano Jarno Trulli em seu lugar. Também cotado para a vaga, o mexicano Sergio Perez, da Sauber, minimizou a hipótese: "São apenas rumores. Estou focado no meu time".

EXPLICAÇÃO DE MASSA

Todas as vezes em que dirigi o carro nos testes, não tive problemas como tive na Austrália. Tudo estava diferente. Esta foi a principal discussão nesta semana: entender o que aconteceu

Já a Ferrari saiu em defesa do piloto, lembrou que o início da campanha do vice em 2008 também foi complicado e concedeu ao brasileiro um novo carro para tentar dar a volta por cima em Sepang.

Ex-piloto da Ferrari, o heptacampeão mundial Michael Schumacher também saiu em defesa do brasileiro e afirmou que os tempos de Alonso e Massa nos testes estiveram bem próximos.

“Para ver a grande diferença que vimos em Melbourne, só posso deduzir que havia alguma coisa errada para ele. Confio que ele irá melhorar, e o time vai dar a ele todo o suporte de que precisa”, avaliou o alemão. 

“Não mudamos só o chassi, mudamos tudo”

Na Malásia, Massa vai correr com um carro novo, conforme a Ferrari já havia anunciado. O brasileiro reclamou muito do rendimento na Austrália e alegou que o comportamento do F2012 nos testes foi bem diferente da corrida.

“Esta é a coisa certa a se fazer. Não mudamos apenas o chassi, mudamos tudo. Todas as vezes em que dirigi o carro nos testes, não tive problemas como tive na Austrália. Tudo estava diferente. Esta foi a principal discussão nesta semana: entender o que aconteceu”, explicou Massa.

Fórmula 1