Topo

Fórmula 1

Irmã de Maria de Villota diz que piloto segue em estado grave após acidente

Maria de Villota sofreu acidente ao bater em caminhão durante teste - Reprodução
Maria de Villota sofreu acidente ao bater em caminhão durante teste Imagem: Reprodução

05/07/2012 18h23

A piloto Maria de Villota, que perdeu o olho direito em acidente sofrido na última terça-feira, segue internada em Cambridge. Nesta quinta, Isabel de Villota, irmã da espanhola, divulgou um comunicado dizendo que sua familiar permanece em estado grave, ainda que estável.

“Maria segue em um estado crítico, porém estável, no Hospital Addenbrooke. Enquanto não temos mais novidades, ao menos podemos nos animar com o fato de que Maria permaneceu estável desde o acidente, principalmente durante a primeira noite, em que ela passou por uma cirurgia tão longa”, afirmou Isabel.

“Nós, da família, estamos apoiando uns aos outros aqui, ao lado de Maria, e ficamos aliviados com o grande tratamento médico que ela tem recebido. Continuamos otimistas e isso se deve, em grande parte, às manifestações de carinho que Maria tem recebido de todos os cantos do mundo. Também gostaríamos de agradecer a todos da Marussia pela atenção conosco nos últimos dias”, completou a parente da piloto, em seu comunicado.

Em 2012, Maria de Villota chegou à Fórmula 1 para trabalhar como piloto de testes da Marussia. A piloto espanhola sofreu acidente em uma pista de rua no aeroporto de Duxford. Segundo testemunhas, ela não conseguiu desviar de um caminhão e bateu fortemente contra o veículo. 

Fórmula 1