Topo

Fórmula 1

Pessimista, Alonso diz que já não briga com Vettel, e sim com projetista da Red Bull

Fernando Alonso, da Ferrari, relaxa nos boxes da escuderia antes de ir à classificação - AFP PHOTO/ PUNIT PARANJPE
Fernando Alonso, da Ferrari, relaxa nos boxes da escuderia antes de ir à classificação Imagem: AFP PHOTO/ PUNIT PARANJPE

Do UOL, em São Paulo

27/10/2012 08h50

O quinto lugar no grid de largada do Gp da Índia desapontou, como não poderia deixar de ser, o espanhol Fernando Alonso. Depois de liderar até com certa folga a atual temporada da Fórmula 1, o piloto da Ferrari vê o domínio de Sebastian Vettel e fala com pessimismo sobre a situação atual.

“Agora já não lutamos contra Vettel. Contra ele lutávamos quando tínhamos todos mais ou menos o mesmo carro. Até ali a gente liderava. Agora lutamos contra Adrian Newey [projetista da Red Bull] e no momento não podemos com ele”, disse Alonso à espanhola Antena 3 após o treino classificatório do GP da Índia deste sábado, que terminou com Vettel na pole.

Atualmente, o alemão lidera o campeonato em busca do tri com 215 pontos, contra 209 de Alonso, que chegou a ter 37 pontos de vantagem para o vice-líder. O problema é que Vettel venceu as últimas três provas, em Cingapura, Japão e na Coreia do Sul.

Alonso, por sua vez, conseguiu três terceiros lugares e abandonou duas vezes nas cinco provas desde o retorno das férias do meio do ano. Na Índia, ele sai atrás das Red Bull e das McLaren, um indício de que ele novamente terá vida dura neste domingo.

“Lógico que tentaremos chegar na frente de Vettel, este é o objetivo. Só que eles têm um carro que fez primeiro e segundo nas últimas três ou quatro corridas, por isso é impossível lutar contra algo assim”, disse Alonso, que prefere não jogar a toalha.

“Não estou preocupado porque as coisas podem mudar muito rápido e você tem de conter sua alegria dos sábados porque os domingos podem te passar a fatura”, finalizou.

Fórmula 1