Topo

Fórmula 1

Decepcionado com sanção em treino, Massa vê Ferrari na briga por pódio

Terceiro no GP da Espanha, Massa subiu ao pódio pela primeira vez nesta temporada - Luca Bruno/AP
Terceiro no GP da Espanha, Massa subiu ao pódio pela primeira vez nesta temporada Imagem: Luca Bruno/AP

Das agências internacionais

Em Barcelona (Espanha)

12/05/2013 12h09

Felipe Massa teve um domingo muito bom ao conquistar seu primeiro pódio nesta temporada. Terceiro colocado no GP da Espanha, disputado neste domingo, o piloto brasileiro não comemorou o resultado da maneira como gostaria.

O piloto da Ferrari ainda está revoltado com a perda de três posições no grid. Massa sairia em sexto, mas caiu para nono após os comissários da prova o considerarem culpado por bloquear Mark Webber, da Red Bull, que estava em uma volta rápida durante o treino de classificação.

“Estou decepcionado pelo que houve no sábado. Não o atrapalhei. Por isso, tentei ser agressivo, fazer ultrapassagens e tentar parar nos boxes antes dos adversários”, afirmou o brasileiro.

Apesar da irritação por conta da punição, Massa acredita que a Ferrari tem motivos de sobra para confiar em bons resultados nas próximas corridas. “Acho que estamos em uma direção incrível e, a partir de agora, lutaremos pelo pódio em todas as corridas. Estamos trabalhando duro para melhorar o carro nos treinos de classificação, mas sabemos que ele está bem para as provas”, disse.

Para o brasileiro, ele poderia ter condições de brigar pelo segundo lugar na prova. “Talvez houvesse oportunidade de lutar com Räikkönen, mas no fim das contas foi uma grande corrida. Fizemos um bom trabalho. Meu carro estava soberbo para esta pista e o desgaste dos pneus não era como o da Lotus. Fizemos o melhor que podíamos e mostramos o desempenho que esperávamos desde sexta”, completou.

FÁBIO SEIXAS E TÉO JOSÉ COMENTAM SOBRE O GP DA ESPANHA

  • FÁBIO SEIXAS: Vitória de Alonso não foi fruto do acaso, de azares dos adversários, de acidentes e incidentes de qualquer natureza. Foi fruto de um carro muito rápido e muitíssimo bem equilibrado LEIA MAIS

  • TÉO JOSÉ: Fernando Alonso ainda não é o líder do campeonato, mas da forma que está pilotando e com o carro que tem é o grande favorito ao titulo. E estamos apenas na quinta prova da temporada. LEIA MAIS

VOLTA A VOLTA, VEJA COMO FOI O GP DA ESPANHA

Fórmula 1