Topo

Fórmula 1

Lotus diz ter acertado salários atrasados e assegura Raikkonen em GPs

Do UOL, em São Paulo

04/11/2013 08h19

Kimi Raikkonen não se conteve na etapa dos Emirados Árabes, no fim de semana, e externou seu descontentamento com a Lotus. O finlandês chegou a ameaçar ficar fora dos Grandes Prêmios dos Estados Unidos e Brasil caso a diretoria da equipe não acertasse os salários atrasados e premiações. A escuderia inglesa informou nesta segunda-feira que resolveu as pendências financeiras.

O chefe da Lotus, Eric Boullier, assegurou a presença de Raikkonen nas etapas finais da temporada.

“Eu não posso dar detalhes do que foi acordado, porque isso é confidencial por ambas as partes. Mas só posso dizer que tudo está resolvido, e ele participa das provas finais”, informou.

Insatisfeito, Raikkonen se recusou a cumprir compromissos contratuais em virtude do problema financeiro enfrentado pela Lotus. Ele não compareceu para entrevista coletiva de quinta-feira. A irritação aumentou após o treino classificatório.

Ele foi punido pela FIA devido a alterações no assoalho. O finlandês, portanto, perdeu a quinta posição no grid e largou em último. E a prova em Abu Dhabi acabou logo na volta inicial. Em choque com o carro de Charles Pic, a suspensão da Lotus quebrou, e Raikkonen teve de abandonar.

Fórmula 1