Topo

Fórmula 1

Justiça abre investigação para apurar as causas do acidente de Schumacher

Da EFE

Em Paris (França)

30/12/2013 12h14

A justiça francesa de Albertiville, dos Alpes Franceses, abriu, nesta segunda-feira, uma investigação para apurar as circunstâncias que causaram o acidente envolvendo o ex-piloto Michael Schumacher. Ele esquiava em em Saboia, quando bateu a cabeça em uma pedra, foi hospitalizado e se encontra em coma induzido, correndo risco de morte.

A promotoria disse que quer conhecer as causas do acidente e que precisa de vários dias para concluir essa análise.

Os primeiros elementos apontam que o acidente aconteceu às 11h07 do horário local, no domingo, na estação de esqui de Méribel.

'Schummi', de 44 anos, esquiava com seu filho fora das pistas sinalizadas da estação. No primeiro momento após o choque, ele ainda encontrava-se consciente. Ao ser resgatado por um helicóptero e levado ao hospital local, os médicos constataram a gravidade do acidente e transferiram Shumacher para o hospital da cidade de Grenoble.

Os investigadores pensam que o alemão pode ter se desequilibrado ao passar por uma pedra, perdido o controle do esquie e se acidentado.

Esqui é uma das atividades favoritas de Schumacher, que possui uma residência na estação de Méribel. A região integra um dos centros de esqui mais importantes dos alpes franceses.

Os médicos disseram que o ex-piloto, que fará 45 anos no dia 3 de janeiro, está "lutando pela vida". Entretanto, asseguraram que a situação é muito grave.

Fórmula 1