Topo

Fórmula 1

Merkel manda apoio a Schumacher e diz que "alemães estão consternados"

Do UOL, em São Paulo

30/12/2013 09h43

A chanceler alemã, Angela Merkel expressou seu apoio a Michael Schumacher e sua família no momento em que o ex-piloto está em coma após sofrer grave acidente de esqui no último domingo.

Merkel se manifestou por meio do porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert, em Berlim. “À medida que milhões de alemães ficaram consternados, o governo alemão também expressa profunda preocupação em relação ao grave acidente de esqui sofrido por Michael Schumacher. Esperamos que com o apoio da família, Michael Schumacher possa superar a lesão e se curar. Desejamos força à família e seus filhos”, disse. 

Em comunicado dos médicos, foi esclarecido que o ex-piloto de Ferrari e Mercedes havia sofrido um "traumatismo craniano grave". Ele acabou sendo induzido ao coma e necessitou de uma imediata intervenção neurocirúrgica.

O ex-piloto esquiava com seu filho fora das pistas sinalizadas da estação de Méribel de esqui, e acabou sofrendo um acidente ao bater a cabeça contra uma pedra. No primeiro momento, ele ainda encontrava-se consciente, antes de ser levado ao hospital local. Quando os médicos constataram a gravidade do ocorrido, ele foi transferido para o hospital da cidade de Grenobla.

Fórmula 1