Topo

Fórmula 1

Família e hospital mantêm silêncio à imprensa sobre estado de Schumacher

Do UOL, em São Paulo

02/01/2014 09h01

O maior campeão da história da Fórmula 1 continua internado, em coma induzido, no hospital de Grenoble. Michael Schumacher, que se acidentou no domingo enquanto esquiava, está em estado crítico, mas nem a família do ex-piloto e nem o hospital deram novas informações sobre o seu estado de saúde nesta quinta-feira.

A última atualização foi feita na manhã de quarta-feira, pela assessora do piloto, Sabine Kehm. Ele revelou que o alemão se manteve estável naquela noite, mas que seu estado de saúde ainda era muito grave.

Anteriormente, os médicos do hospital haviam relatado uma pequena melhora no quadro de saúde de Schumacher, após a realização de uma segunda cirurgia neurológica.

Muitos membros da imprensa internacional permanecem nas proximidades do hospital aguardando por mais informações. Alguns fãs também se aproximam constantemente. Mas Kehm chegou pela manhã sem dar notícias.

Michael Schumacher completará 45 anos nesta sexta-feira, dia 3 de janeiro. Com isso, a movimentação de pessoas pelo local deve aumentar.

A diretoria do hospital já chegou a tomar algumas providências para tentar conter um pouco da agitação nos arredores do centro médico. Eles chegaram a expulsar equipes de imprensa da porta de acesso do hospital, depois da insistência pela busca de informações ou até de imagens do ex-piloto alemão.

Fórmula 1