Topo

Fórmula 1

Em 4º, Alonso diz que motores Mercedes parecem de outra categoria

Do UOL, em São Paulo

16/03/2014 06h09

Fernando Alonso não conseguiu ser páreo na disputa com os adversários de motores Mercedes. Quarto colocado no GP da Austrália, o ferrarista declarou que os propulsores alemães estão muito à frente dos concorrentes, acrescentando que nada poderia fazer para brigar pelas primeira posições.

“Logicamente que eu gostaria de estar no pódio, mas era impossível. Os motores Mercedes parecem de outra categoria”, disse ao periódico espanhol As.

A Mercedes equipa quatro escuderias neste Mundial: a Mercedes, Williams, McLaren e Force India.

Dos cinco primeiros colocados na etapa da Austrália, três correram com motores da fornecedora alemã: o piloto da Mercedes Nico Rosberg (vencedor da prova), Kevin Magnussen (da McLaren, 2º colocado) e Jenson Button (McLaren, 3º colocado).

Ao fim da prova, Daniel Ricciardo, da Red Bull-Renault, ficou em segundo. Mas o piloto da Red Bull foi eliminado por fluxo de combustível acima do permitido e seus rivais ganharam uma posição.

Neste ano, a disputa da Fórmula 1 envolve os motores Mercedes, Renault e Ferrari. Os propulsores Renault apresentaram diversos problemas ao longo da pré-temporada. A Red Bull sofreu com o super aquecimento do motor francês nos testes.

O tetracampeão Sebastian Vettel, por exemplo, abandonou o GP neste domingo com cinco voltas após o motor falhar.

Fórmula 1