Topo

Fórmula 1

Vettel fala em início decepcionante, mas crê em evolução da Red Bull

Do UOL, em São Paulo

16/03/2014 06h45

Sebastian Vettel teve um péssimo começo de temporada. O tetracampeão deixou o GP da Austrália logo na 4ª volta. Um dia antes ele havia registrado o 13º tempo no treino oficial, pior rendimento seu desde 2009.  Desapontado, Vettel reconhece o mau momento em que atravessa na Fórmula 1.

“Tem sido um começo de ano decepcionante, mas vi que outros tiveram os mesmos problemas. Vamos ver quando seremos capazes de acabar com isso. Mas é evidente que teremos um longo ano [para resolver]”, disse o alemão à espanhola Antena 3.

Em conversa com a equipe, via rádio, durante a prova, Vettel dizia que o motor não apresentava grande potência. Pouco depois ele abandonou a corrida.

A parceria com a Renault é apontada como um dos problemas da Red Bull.

As mudanças promovidas pela Fia para esta temporada acabaram com a superioridade da equipe austríaca na Fórmula 1.

A RBR admite que demorou a projetar o carro para 2014 devido à disputa do ano passado. E os propulsores da Renault não se adequaram ao projeto desenvolvido pela Red Bull.

Nos testes realizados no início do ano, Vettel figurou fora do pelotão principal. O motor apresentava super aquecimento.

Segundo colocado na prova deste domingo, o piloto da Red Bull Daniel Ricciardo conta que o resultado é “espetacular” levando-se em conta os insucessos de início de ano.

“E vendo o que a gente passou até semanas anteriores, foi um grande resultado. A equipe trabalhou dura para resolver problemas”, destacou o australiano Ricciardo.

No entanto, a FIA eliminou Ricciardo da prova, alegando que o carro estava com fluxo de combustível acima do permitido. A equipe vai recorrer.

$escape.getHash()uolbr_quizEmbed($escape.getQ()http://esporte.uol.com.br/quiz/2014/03/14/qual-piloto-de-f1-voce-seria-responda-ao-quiz-e-veja-com-quem-se-parece.htm$escape.getQ())

Fórmula 1