Topo

Fórmula 1

Clima quente na Mercedes: 'Não somos amigos', diz Hamilton sobre Rosberg

Do UOL em São Paulo

25/05/2014 11h54

O clima realmente esquentou na Mercedes. O final de semana em Mônaco deixou claro que será difícil ter Lewis Hamilton e Nico Rosberg jogando lado a lado num clima amistoso. Até porque, segundo Hamilton fez questão de deixar claro após a prova deste domingo vencida por Rosberg, eles não têm nenhuma relação além da profissional: "Nós não somos amigos, somos colegas", disse o campeão mundial.

Na mesma entrevista coletiva, Hamilton ainda cutucou sua atual equipe, comparando-a com a McLaren, onde foi praticamente criado: "A McLaren tinha duas equipes de estratégia [de prova, uma para cada piloto], enquanto a Mercedes só tem uma, embora seja uma equipe brilhante". 

Hamilton disse acreditar que, se estivesse na McLaren, teria sido chamado para um pitstop crucial que poderia ter alterado sua história na corrida, levando-o a brigar de fato pelo primeiro lugar com Rosberg, que largou e terminou na ponta.

O sábado foi marcado por uma controvérsia envolvendo os dois pilotos que já está marcada na história da Fórmula 1. No final do treino classificatório, quando Nico Rosberg já havia feito o tempo que garantiria a pole position, ele bateu num acidente que pareceu proposital. A investigação dos comissários de prova, no entanto, não conseguiu provar nada irregular e Rosberg saiu sem punição.

Na saída da pista após a classificação, Hamilton mal cumprimentou o companheiro de equipe. Ele estava em uma volta rápida, dentro da meta para tomar a pole de Rosberg, plano interrompido por causa do acidente e da bandeira amarela subsequente. No pódio deste domingo, o inglês também exibiu um sorriso amarelo.

A vitória de Rosberg interrompeu uma sequência de quatro triunfos de Hamilton na temporada (Malásia, Bahrein, China e Espanha), e manteve a Mercedes como única equipe a ter vencido neste ano e líder absoluta do Mundial de Construtores, com 244 pontos contra 99 da Red Bull, segunda colocada. 

Fórmula 1