Hamilton acusa Rosberg de ter batido de propósito; Mercedes reprova alemão
* Nota atualizada às 14h39
Lewis Hamilton acusa Nico Rosberg de ter batido de forma proposital. O inglês declarou que o alemão teria assumido intenção de bater como resposta ao GP da Hungria, quando Hamilton descumpriu pedido da Mercedes para deixar Rosberg ultrapassar.
"Acabamos de ter uma reunião sobre isso e ele basicamente disse que fez ide propósito", acusa Hamilton. "Ele [Rosberg] disse que poderia ter evitado, mas não queria. Ele basicamente disse: 'Eu fiz isso para provar meu ponto de vista’".
Pouco depois Hamilton declarou na página oficial da Mercedes. "Estou desapontado com o resultado".
Rosberg, por outro lado, tentou fugir do assunto e disse que não discutiria a colisão "no calor do momento". "Depois da Hungria tivemos uma discussão, depois desta prova de hoje, teremos outra e vamos em frente. Temos um bom relacionamento, depois da Hungria conversamos e foi bom espairecer. Sobre a colisão, estou desapontado pela perspectiva do time, que podia ter sido melhor do que o segundo lugar que consegui", afirmou, ao Autosport.
A batida envolvendo as Mercedes de Nico Rosberg e Lewis Hamilton provocou nova crise interna. Chefe da equipe alemã, Toto Wolff apontou Rosberg como culpado pelo acidente, classificando como “inaceitável” a manobra do piloto.
Nico Rosberg, que saiu na pole e foi passado por Lewis Hamilton, tocou o pneu do companheiro logo na segunda volta, quando tentava uma ultrapassagem. E o alemão se deu melhor, não teve problemas no carro, enquanto o pneu do inglês furou e prejudicou todo o GP do campeão do mundo. No fim, Hamilton sequer completou a prova, já que não tinha chances de pontuar.
“Você não deve tentar ultrapassar com a faca entre os dentes na volta de número dois e com risco de danificar os dois carros”, disse Wolff.“Isso não deve e não vai acontecer de novo”, acrescentou.
Quem vai vencer a 'guerra' entre Hamilton e Rosberg?
Resultado parcial
Total de votosSobre as críticas do chefe da Mercedes, Toto Wolff, Rosberg adicionou: "Eu não ouvi isso que vocês (jornalistas) estão me dizendo. Mas respeito a opinião da equipe. Tudo o que sei é que eu estava mais rápido, a parte de dentro estava fechada e tentei contornar por fora."
Confira a classificação da prova na Bélgica e a pontuação completa da F-1 na temporada.
"Há uma regra que diz que eles não podem se chocar. E isso aconteceu na volta dois", complementou, à Sky Sports.
Já durante a prova, via Twitter, a Mercedes mostrava que o incidente era lamentável para a escuderia. Durante os posts feitos pelo time, a expressão era de preocupação:
"Cuidado", disse um tuíte. "Não, não, não!!! contato!!! Lewis Hamilton está manco!!!", disse a mensagem seguinte, referindo-se ao pneu furado do piloto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.