Topo

Fórmula 1

Piloto francês teve fraturas múltiplas em acidente e passará por cirurgia

Do UOL, em São Paulo

20/05/2017 21h25

Piloto francês que se acidentou em treino classificatório das 500 milhas de Indianápolis, Sébastien Bourdais teve fraturas múltiplas na pélvis e será submetido a cirurgia na noite deste sábado (20), para corrigir os problemas na região. Segundo o informa o boletim médico divulgado pela organização da Fórmula Indy, o atleta também fraturou o lado direito do quadril. 

Bourdais estava na sua terceira de quatro voltas e fazia a melhor tomada de tempo entre todos os pilotos quando, na primeira curva do circuito, perdeu o controle do carro e se chocou de frente com o muro. O treino foi paralisado para atendimento do corredor.

"Sébastien está em boas mãos aqui no Hospital Metodista", disse Dale Coyne, o chefe da equipe pela qual compete Bourdais, a Dale Coyne Racing. "Agora nós só estamos esperando a sua recuperação". 

AP Photo/Greg Huey
Imagem: AP Photo/Greg Huey

A etapa do classificatório cumprida neste sábado definiu os nove mais rápidos, que no domingo (21), às 18h, disputarão a pole position das 500 milhas de Indianápolis. O francês foi o único acidentado entre os 33 pilotos - no momento da batida, seu carro capotou, pegou fogo e teve o lado direito danificado. 

Fernando Alonso, atração da vez na prova, ficou em sétimo e ainda pode conquistar a pole - assim como o brasileiro Tony Kanaan, que ficou em oitavo. 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!