Topo

Fórmula 1

Grife própria, eSports e possível casório: o que fará Alonso longe da F1

Andrej Isakovic/AFP
Imagem: Andrej Isakovic/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/11/2018 12h17

O espanhol Fernando Alonso se despediu da Fórmula 1 no último domingo no GP de Abu Dhabi, mas a sua agenda de 2019 já está cheia. O jornal “AS” publicou uma lista de atividades que o espanhol cumprirá no próximo ano, conciliando com a continuidade na carreira em outras categorias.

Até um casamento pode ser celebrado. Namorando a modelo italiana Linda Morselli desde 2016, Alonso poderia aproveitar o maior tempo livre para planejar a união com Linda.

Alonso também dará mais atenção à marca Kimoa, que lançou em 2015 e é especializada em roupas e acessórios. O espanhol já circulava com vestimentas da marca nos paddocks de Fórmula 1, mas agora poderá se concentrar na expansão de mercado da empresa.

Veja também

Outra área que Alonso investirá tempo em 2019 será na FA Racing Logitech, equipe de “e-Sports” que adquiriu em 2017. Segundo o “AS”, ele pretende expandir a equipe com uma filial na China.

Para conciliar todos os planos, Alonso dividirá seu tempo entre Lugano, na Suíça, e sua terra-natal Oviedo, na Espanha, onde criou um circuito de kart com o seu nome. Ele ainda pretende escrever uma biografia.

Alonso garantiu participações em algumas provas de 2019, como as 500 milhas de Indianápolis. Ele também deve seguir competindo no Campeonato Mundial de Endurance, o WEC.

Fórmula 1