Topo

Fórmula 1

Schumacher faz sexto tempo em 2º dia de testes no Bahrein; Fittipaldi é 12º

REUTERS/Hamad I Mohammed
Imagem: REUTERS/Hamad I Mohammed

Do UOL, em São Paulo

03/04/2019 12h05

Mick Schumacher deixou o macacão da Ferrari de lado e vestiu o da Alfa Romeo no segundo dia de testes da Fórmula 1 no Bahrein. Apesar do carro diferente, o alemão anotou um tempo semelhante ao conquistado ontem. Na atividade de hoje, ele fechou na sexta colocação, com a marca de 1min29s998, em 66 voltas - ele fez 1min29s976 na terça-feira.

Outro sobrenome famoso que voltou a Fórmula 1 é o de Fittipaldi. Pietro, neto do bicampeão Emerson, fechou o dia na 12ª colocação com sua Haas. O brasileiro anotou o tempo de 1min31s209 pela manhã, após 48 voltas. Na parte da tarde, Romain Grosjean foi o responsável por pilotar o carro da escuderia e terminou à frente de Pietro, com o tempo de 1min30s903.

Pietro Fittipaldi participa de teste da Fórmula 1 no Bahrein - ANDREJ ISAKOVIC / AFP - ANDREJ ISAKOVIC / AFP
Pietro Fittipaldi participa de teste da Fórmula 1 no Bahrein
Imagem: ANDREJ ISAKOVIC / AFP

A atividade teve George Russell, que pilotou a Mercedes no teste, como dono do melhor tempo: 1min29s029. Ele superou o mexicano Sérgio Perez, da Racing Point, que fez 1min29s095.

Esse foi o segundo compromisso oficial de Mick Schumacher com um carro de Fórmula 1. Ontem, o alemão assumiu a Ferrari, escuderia com forte ligação com o pai dele, e anotou o segundo melhor tempo. Na ocasião, ele ficou atrás apenas de Max Verstappen, que fez 1min29s379 com a Red Bull.

Pietro Fittipaldi também participou do treino de ontem e chegou a dar 20 voltas. A Haas tem usado os testes para provar para a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) que o brasileiro tem condições de obter a superlicença, uma espécie de carteira de motorista para pilotos de Fórmula 1, mesmo sem atender aos requisitos atuais.

Tempos do segundo dia de testes no Bahrein - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Fórmula 1