Topo

Fórmula 1


Papa Francisco receberá escultura que retrata Ayrton Senna

RF1/Divulgação
Entrega da obra, batizada de 'Meu Ayrton', acontecerá quarta-feira no Vaticano Imagem: RF1/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

2019-04-15T13:46:10

15/04/2019 13h46

O papa Francisco receberá nesta quarta-feira (17) uma escultura em bronze retratando Ayrton Senna. O busto do tricampeão de Fórmula 1, morto em 1994, foi confeccionado pela artista plástica Paula Senna Lalli, sobrinha de Ayrton, e leva o nome de "Meu Ayrton".

O convite para que a escultura fosse entregue ao papa partiu do empresário Claudio Giovanonni, amigo pessoal da família Senna. A entrega no Vaticano será feita por Bianca Senna, irmã de Paula e diretora do Instituto Ayrton Senna.

"Recebi com muito orgulho a missão dada pela minha avó (Neyde, mãe de Ayrton), que quis retratar de forma carinhosa a maneira como ele era lembrado pela família", contou a artista responsável pelo busto.

"Aceitei o desafio, mesmo reconhecendo a dificuldade da tarefa: pouquíssimas obras deste tipo eram aprovadas por nossos familiares, em especial por minha avó, conhecida pelo alto padrão de exigência", completou.

A escultura foi encomendada pela mãe de Ayrton Senna ainda em 2016. Desde então, usando fotos e memórias - inclusive de familiares - como referência, Paula confeccionou a obra, que fará parte do acervo do Museu do Vaticano. A entrega ao pontífice marcará a primeira exibição pública do busto.

Instituto Ayrton Senna/Divulgação
Obra foi encomendada a Paula Senna Lalli em 2016 pela mãe de Ayrton, Neyde Imagem: Instituto Ayrton Senna/Divulgação