Topo

Fórmula 1

Vettel diz que Ferrari e Leclerc descumpriram estratégia: "Estou infeliz"

Sebastian Vettel após o treino classificatório para o GP da Itália - Reprodução/F1
Sebastian Vettel após o treino classificatório para o GP da Itália Imagem: Reprodução/F1

Do UOL, em São Paulo

07/09/2019 16h49

Quarto colocado no grid do GP da Itália, Sebastian Vettel admitiu não ter gostado de seu desempenho na última parte do treino classificatório, realizado hoje. Segundo o piloto tetracampeão da Fórmula 1, Ferrari e seu companheiro de escuderia, Charles Leclerc, não seguiram o que tinha sido planejado.

"Estou infeliz. A volta que não tive vácuo era realmente boa. Acho que simplesmente não executamos o que pensávamos fazer hoje. De qualquer forma, para a equipe é um bom resultado, então vamos ver o que podemos fazer amanhã", afirmou o piloto alemão após o treino.

Leclerc conquistou a pole position de forma inusitada. O piloto da Ferrari foi ao lado de Carlos Sainz Jr., o único a abrir volta nos minutos finais depois de uma bandeira vermelha, mas conseguiu a primeira colocação com o tempo de de 1min19s307, obtido antes do acidente com Kimi Raikkonen.

Quando saiu dos boxes, Vettel estava atrás de Leclerc, em sétimo, mas quando todos os pilotos se amontoaram na chicane Rettifilo Vettel ultrapassou Leclerc saindo da curva e ficou atrás de Carlos Sainz e Nico Hulkenberg. Ele ultrapassou os dois antes da segunda chicane, mas esperou por Leclerc e foi superado por Sainz e ficou sem tempo para iniciar outra volta.

"Eu pensava que nós [a equipe] tínhamos uma maneira melhor de comunicar isso [com Leclerc]. Eu era o único na frente sozinho na primeira tentativa e não deveria ter sido o primeiro na segunda, o que não aconteceu na última curva. Mas naquele momento eu estava muito perto. Não pude sequer começar a volta, então não posso estar feliz com isso", desabafou Vettel.

Fórmula 1