Topo

Petição para homenagear Bob Esponja no Super Bowl bate 1 mi de assinaturas

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/01/2019 21h11

Os fãs de Bob Esponja querem mesmo ver uma homenagem ao desenho animado no Super Bowl, a grande final da temporada do futebol americano nos Estados Unidos (NFL), que acontece em 3 de fevereiro. Mais de um milhão de pessoas já assinaram uma petição.

No momento da publicação deste texto, o número se aproxima de 1.100.000, e pelo menos uma nova assinatura é registrada a cada cinco minutos. O pedido é para que a música "Sweet Victory" seja tocada no intervalo da final da NFL.

O tema foi cantado pelo próprio Bob Esponja em 2001, em episódio que homenageia o Super Bowl - na animação, o evento se chama "Bubble Bowl". A petição tem motivação emocional para os fãs: criador do desenho, Stephen Hillenburg faleceu em novembro de 2018.

Com ou sem a participação do personagem, o badalado show do intervalo do Super Bowl será conduzido pelo grupo Maroon 5. A cantora Rihanna teria recusado a apresentação em apoio ao quarterback Colin Kaepernick.

O atleta, que defendeu o San Francisco 49rs entre 2011 e 2016, está sem time desde que ajoelhou em campo durante a execução do hino nacional dos Estados Unidos - a decisão foi um protesto contra questões de desigualdade racial no país.