River Plate perde, fica mais perto da 2ª divisão e torcida se revolta
Classificação e Jogos
VEJA O VÍDEO DA INVASÃO E DA AGRESSÃO
A situação do River Plate na briga para evitar o seu primeiro rebaixamento em 110 anos de história ficou mais dramática nesta quarta-feira. Jogando a repescagem do Torneio Clausura do Argentino, o time perdeu o jogo de ida contra o Belgrano por 2 a 0 e se aproximou da segunda divisão. Para piorar, vários torcedores invadiram o gramado em Córdoba e um deles agrediu um jogador do River.
O resultado deixou a torcida do River enfurecida no Estádio Gigante de Alberdi. Logo após o segundo gol do Belgrano, no início da etapa final, torcedores quebraram o alambrado, invadiram o campo e foram cobrar os jogadores. O principal alvo foi Adalberto Román, que havia cometido um pênalti infantil no primeiro tempo. O jogador chegou a ser empurrado por um dos invasores.
Com a derrota fora de casa, o River terá que vencer por dois gols de diferença em seu estádio para evitar a queda inédita. Tendo a vantagem do empate no confronto, o time recebe o Belgrano neste domingo, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Os visitantes podem até perder por um gol de diferença que garantem a volta à primeira divisão.
JOGADOR DO RIVER DÁ SOCO EM RIVAL
Apesar da derrota vexatória, que teve até um choro discreto do técnico Juan José López, o River começou melhor a partida em Córdoba. Mas a pressão pelo resultado e a insatisfação da torcida logo pesaram. O goleiro Carrizo chegou a salvar a equipe, mas na sequência, após cobrança de escanteio, Román colocou a mão na bola. O árbitro hesitou, mas marcou a penalidade e Mansanelli cobrou forte para colocar os anfitriões em vantagem, aos 25 minutos de jogo.
Nervoso, o River pouco fez para mudar o panorama da partida até os quatro minutos do segundo tempo, quando César Pereyra ampliou para o Belgrano, após mais um escanteio. O gol foi a gota d’água para a torcida do River. Além da invasão, os danos ao alambrado fizeram com que o jogo ficasse paralisado por mais de 20 minutos por falta de segurança.
Quando o confronto enfim recomeçou, o River bem que tentou buscar ao menos um gol para diminuir o prejuízo, mas o nervosismo não permitiu. Frustrados, os jogadores da equipe distribuíram pontapés e quatro deles estão suspensos para a partida de volta, por terem recebido cartão amarelo. Entre eles Erik Lamela, que deu um soco no adversário, agressão não observada pelo árbitro.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.