Topo

Alemão - 2019

Vitória goleia Conquista no Barradão e garante Ba-Vi nas finais do Baiano

Do UOL, em São Paulo

23/04/2017 18h52

O Vitória garantiu sem sustos sua vaga para as finais do Campeonato Baiano de 2017. Neste domingo, jogando no Estádio do Barradão, o time comandado por Argel Fucks recebeu o Vitória da Conquista e venceu por 5 a 0. Na partida de ida, os times haviam empatado: 1 a 1.

Na decisão do título, o Vitória enfrentará o Bahia, que eliminou o Fluminense de Feira de Santana. Depois de vencer fora de casa por 3 a 0, o time tricolor apenas confirmou sua vaga ao vencer por 1 a 0.

Jogando diante de sua torcida, o Vitória abriu o placar aos 13 min do primeiro tempo, graças a David. O segundo gol veio aos 31 min, em cobrança de pênalti de Cleiton Xavier. No fim da primeira etapa, o Conquista ainda perdeu Lúcio, expulso.

No segundo tempo, Paulinho fez 3 a 0 logo com 1 min do primeiro tempo. Aos 18 min, Uillian Correia ampliou. No fim, aos 44 min, Geferson fez o quinto e encerrou a partida.

Bahia e Vitória iniciarão agora uma sequência de quatro jogos: dois pelas finais da Copa do Nordeste, dias 27 e 30 de abril, e dois pelas finais do Campeonato Baiano, dias 3 e 7 de maio.