Topo

Esporte


Zagueiro do Bahia leva 18 pontos após choque de cabeça e desmaio no Pituaçu

Felipe Oliveira / EC Bahia
Everson e Dinda batem cabeça na partida pelo Campeonato Baiano Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

Thiago Rocha

Do UOL, em São Paulo

28/01/2018 18h58

Everson, zagueiro do Bahia, e Dinda, meia do Fluminense de Feira de Santana, já estão recuperados do susto que protagonizaram no último sábado (27), quando se chocaram de cabeça após uma disputa de bola em partida válida pelo Campeonato Baiano, no Pituaçu. Eles desmaiaram no campo, e Dinda teve um princípio de convulsão como consequência da batida.

O caso de Everson foi o menos preocupante. Como sofreu um corte profundo com o impacto, ele levou 18 pontos na cabeça, mas passa bem e ficará sob observação, além de passar sete dias afastado dos treinos, protocolo médico padrão em casos de concussão (trauma craniano).

Dinda, que deixou o estádio na ambulância e recebeu até um colete cervical durante o socorro médico, passou a noite de sábado em observação no Hospital Geral do Estado, em Salvador. Exames não detectaram lesão cerebral, e o jogador recebeu alta no início da tarde deste domingo (28).

Segundo a assessoria de imprensa do Fluminense-BA, ainda não há prazo para Dinda retornar aos gramados, já que ele passará por novos exames em Feira de Santana.

Mais Esporte