Topo

Liedson será submetido a cirurgia no joelho e para por pelo menos 30 dias

Médico teme que lesão no joelho de Liedson possa até ser mais grave - André Ricardo/UOL
Médico teme que lesão no joelho de Liedson possa até ser mais grave Imagem: André Ricardo/UOL

Do UOL Esporte*

Em São Paulo

21/07/2011 14h13

Depois de perder o goleiro Julio Cesar por uma lesão no dedo, o Corinthians ganhou outra dificuldade para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro. O atacante Liedson vai desfalcar o time por no mínimo 30 dias. O departamento médico confirmou que realizará uma artroscopia no joelho esquerdo do atleta nesta sexta-feira, no hospital São Luís, em São Paulo. Dessa forma, ele ficará afastado dos jogos por um período de 4 a 5 semanas.

Liedson já acusava dores no local há mais de 30 dias. Por essa razão, ele tem sido preservado de determinados treinos, sendo observado constantemente pelo departamento médico alvinegro. O receio é maior pelo fato de o atacante já ter sido operado no joelho esquerdo quando atuava no Sporting, de Portugal.

Mais cedo, o médico Joaquim Grava temia por uma lesão mais grave que o tirasse de campo por um período ainda mais longo.

“Será feita uma avaliação com o Liedson hoje [quinta]. Pode ser que seja feita uma artroscopia, que normalmente o jogador fica parado por um mês. Não sabemos ainda a gravidade. Pode ser que no exame seja apontado algum outro problema”, informou o médico do clube, Julio Stancatti, ao UOL Esporte.

Com a saída de Liedson, o técnico Tite deve optar pela entrada de Emerson no ataque.

*Atualizada às 16h20

VEJA OS GOLS DA PARTIDA DESTA QUARTA-FEIRA