Topo

Técnico do Grêmio responsabiliza meio-campo por pouca produção do time

Lúcio melhorou o rendimento do meio-campo e pode receber nova oportunidade no setor - Neco Varella/Agência Freelancer
Lúcio melhorou o rendimento do meio-campo e pode receber nova oportunidade no setor Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

21/07/2011 09h35

Segundo o técnico Julinho Camargo, o Grêmio não conseguiu produzir o suficiente contra o Figueirense, no empate em 0 a 0 de quarta-feira, pelo fraco desempenho do meio-campo. O setor, ainda sem a compactação desejada, não obteve o sucesso esperado e acabou prejudicando a atuação do restante do time, na avaliação do comandante. Para o próximo jogo, porém, pouca coisa tende a mudar na formação gremista.

A única chance considerável de troca no meio-campo é a entrada de Lúcio no lugar de Escudero. No entanto, tal situação não é a possibilidade mais forte, pois o treinador do time já mostrou em várias oportunidades que gosta do futebol do argentino. Mesmo admitindo a possibilidade de testar Marquinhos e Douglas juntos, esta é outra alternativa que passa longe da ideia de Julinho Camargo.

"Só tem uma posição que tenho dois em alto nível e tenho que optar somente por um: é no gol. O Marquinhos e o Douglas podem atuar juntos, dependendo do contexto. Hoje [quarta-feira], o Douglas teve dificuldades porque a bola ficava indo e voltando. Eu vejo muito claro que quando melhoramos, com a entrada do Lúcio, ele cresceu também. Ele fez tudo para que desse certo, merece meu crédito", referiu Julinho, defendendo o meia das crítica recebidas principalmente dos torcedores, que o vaiaram mais uma vez.

Até a entrada de Lúcio, no segundo tempo, a movimentação de Escudero pela esquerda, Leandro pela direita e dos volantes juntos com Douglas não foi o planejado pelo técnico. Não houve uma boa chance, sequer, na primeira etapa.

"Quando tivemos a alternativa do Lúcio pela esquerda o time cresceu muito. Com isso, o Douglas, o Rochemback, todos também melhoraram. O Lúcio pode jogar no meio, pode seguir o Collaço, o Escudero também. Sei que tenho três canhotos de grande qualidade e gosto deste problema para escalar o time", disse Julinho.

O Grêmio tem próximo compromisso pelo Brasileirão somente na quarta-feira. O América-MG será adversário pela décima primeira rodada da competição nacional. Victor no lugar de Marcelo Grohe, herói do último jogo ao defender um pênalti no a 43 do segundo tempo, deve ser a principal novidade.