Topo

Palmeiras se acerta com Toulouse e agora só aguarda regularização de Luan na CBF

Palmeiras comprará os direitos econômicos de Luan e assinará um contrato de 5 anos - Fabio Braga/Folhapress
Palmeiras comprará os direitos econômicos de Luan e assinará um contrato de 5 anos Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/08/2011 13h10

Depois de uma longa novela com direito a desistências e reviravoltas, o Palmeiras enfim acertou a permanência do atacante Luan e agora só aguarda a regularização na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para contar com o jogador nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro.

O clube paulista conseguiu chegar a um acordo com o Toulouse e deverá comprar os direitos federativos dos atleta com a ajuda de investidores. A transação deve chegar aos 3 milhões de euros solicitados pela agremiação francesa, por cinco anos de contrato.

O empréstimo de Luan ao Palmeiras terminou no último domingo, e a assinatura do contrato de compra só deve acontecer entre terça e quarta-feira. Ainda assim, os paulistas já providenciaram o pagamento de todas as taxas cobradas pela CBF para a liberação do novo vínculo. A ‘pressa’ palmeirense se deve ao interesse de contar com Luan já no jogo desta quarta contra o Coritiba, às 21h50, no Paraná.

"O Palmeiras está movendo todos os esforços para que isso aconteça. Pelo regulamento, se o nome dele aparecer no BID até a noite desta terça-feira, o Felipão poderá contar com ele para o jogo. Esperamos pagar todas as taxas de transferência ainda hoje e assinar o novo contrato durante a terça-feira", explicou Sérgio do Prado, gerente administrativo do Palmeiras.

Apesar das contestações da torcida, Luan virou um dos ‘queridinhos’ do técnico Luiz Felipe Scolari devido a sua aplicação tática. Além disso, o atacante é o artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro com cinco gols marcados.