Topo

Sem W. Paulista, Felipão tenta 'garimpar' atacante dos lados de campo na Série B

Renan Prates

Em São Paulo

01/08/2011 07h00

O técnico Luiz Felipe Scolari teve uma ‘debandada’ de atacantes configurada no seu elenco após a saída de Wellington Paulista para o Grêmio. Com poucas opções na primeira divisão, o treinador reconheceu que está ‘garimpando’ nomes na Série B para buscar alguém que atue pelos lados do campo.

FELIPÃO CRITICA "TURMA DO LIMÃO"

  • Junior Lago/UOL

    Nem mesmo mais uma vitória do Palmeiras fez com que uma prática recente fosse alterada: a rixa do técnico Luiz Felipe Scolari com parte da torcida. Felipão relatou que “corneteiros” voltaram a criticar a atuação do trio Luan, Patrik e Marcos Assunção. Agora, a antiga turma do amendoim eternizada após a sua primeira passagem mudou de nome.

“Vou procurar, claro. Preciso de um. Saiu o Adriano [Michael Jackson, para o futebol chinês], o Wellington, o Max [Pardalzinho, para o Goiás], por isso precisamos de alguém e eu vou olhar. Tenho visto cinco jogos por semana da Série B, mas é difícil”.

Após a boa atuação que teve contra seu time, Felipão ‘flertou’ com o atacante do Atlético-MG Neto Berola, que segundo ele costuma ir muito bem contra o Palmeiras. “Não sei se o Neto Berola jogou o sétimo [jogo], podem até emprestá-lo para nós. É difícil contratar alguém”.

Segundo o regulamento da CBF, se um atleta completar sete partidas, ele fica impossibilitado de se transferir para um clube da Série A no mesmo ano do Brasileirão.

Apesar de ter Maikon Leite e Luan para fazer esta função, Felipão disse que precisa de um atacante que jogue pelos lados do campo. Na visão do treinador, falta apenas um atleta que preencha esse requisito para o elenco do Palmeiras ficar completo.

“Vou ainda observar alguém que possa jogar pelo lado do campo, o que completaria meu elenco de forma mais homogênea. Tenho visto um bom jogador, meia esquerda, bom, novo, da Série B, mas é meia, não é ponta. Vou ficar olhando até conseguir buscar uma alternativa que possa contratar”.

Atualmente, Felipão conta para o setor ofensivo do Palmeiras com os nomes de Kleber, Maikon Leite, Luan, Dinei e Vinicius.