Topo

Depois de voltar a convencer fora, Corinthians projeta retomada de soberania no Pacaembu

Torcida estará presente para empurrar equipe de volta aos melhores dias em casa - Junior Lago/UOL
Torcida estará presente para empurrar equipe de volta aos melhores dias em casa Imagem: Junior Lago/UOL

Fernando Faro

Em São Paulo

19/08/2011 07h04

A vitória de virada sobre o Atlético-MG elevou o moral do elenco corintiano, que acredita ter re-encontrado o futebol que levou a equipe à liderança do Brasileirão.

Com o astral revigorado, a meta do alvinegro agora é voltar a fazer do Pacaembu o alçapão que o estádio foi até a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0. Depois de perder dos mineiros, o Corinthians teve muitas dificuldades para superar o América-MG por 2 a 1 e empatou com o Ceará por 2 a 2.

A receita para voltar a vencer em casa é simples: repetir o mesmo empenho e aplicação tática que levou a equipe a fazer três gols no segundo tempo no triunfo contra o Atlético-MG.

“Nós vínhamos de uma série com desempenho, mas sem conseguir colocar a bola para dentro no toque final. Faltava transformar isso em gols, mas dessa vez fomos mais efetivos”, analisou o técnico Tite.

Para o duelo contra o Figueirense, a ordem é entrar focado desde o início para evitar o desgaste de ter que correr atrás do placar adverso. E novamente o duelo em Minas é citado como exemplo.

“Nós precisamos tomar um susto grande para acordar. Conseguimos fazer o gol logo no começo do segundo tempo e isso nos deu confiança. Os outros gols felizmente aconteceram pelo que produzimos em campo”, analisou o atacante Liedson, autor do tento da vitória no Ipatingão.

Apoio não vai faltar. Até o momento foram vendidos mais de 14 mil ingressos para o confronto deste sábado. Se depender da empolgação da torcida após a heroica vitória da última quinta-feira, o Pacaembu vai estar novamente pintado de preto e branco. Oportunidade ideal para o Corinthians mostrar quem manda em seus domínios.