Topo

Árbitro relata na súmula que Emerson Sheik simulou lesão e o chamou de "idiota"

Sheik levou o 3º amarelo e depois o vermelho, por isso será desfaque em dois jogos - Mauro Horita/AGIF
Sheik levou o 3º amarelo e depois o vermelho, por isso será desfaque em dois jogos Imagem: Mauro Horita/AGIF

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/09/2011 17h10

O árbitro Evandro Rogério Roman definiu como “atitude antidesportiva” o comportamento de Emerson Sheik nos minutos finais da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Bahia, no último domingo. O atacante levou o cartão amarelo enquanto deixava o campo na maca e o vermelho na sequência, por bater palma ironicamente diante do juiz.

Confrontos da 27a rodada

Todos os jogos:
Gata do Vasco
Gata do Corinthians
Gata do Vasco
Gata do Corinthians

Na súmula do jogo entregue à CBF e publicada no site oficial da entidade, Roman relatou que foi chamado de idiota. Os cartões fazem com que Sheik desfalque o time alvinegro nas duas próximas rodadas do Brasileiro, já que ele estava pendurado e levou o terceiro amarelo, além do vermelho.

“Aos 39 minutos (trinta e nove) minutos do 2º tempo de jogo, foi expulso de campo o atleta de nº 11, Sr. Marcio Passos de Albuquerque (Emerson), da equipe S.C. Corinthians Paulista, por atitude antidesportiva (simular lesão, caindo no campo de jogo ao perceber que seria substituído), sendo advertido com cartão amarelo, já sentado na maca. Ao receber este (cartão amarelo), em tom irônico começou a bater palma e em ato contínuo às palmas disse para mim por duas vezes 'Você é um idiota. Você é um idiota', sendo expulso diretamente com a apresentação do cartão vermelho”, escreveu o árbitro.

Após a partida, Tite contou que partiu dele a ideia de Sheik mostrar à torcida que sairia porque estava machucado, e não por opção do treinador, pressionado por parte dos torcedores nas últimas semanas.

“Conversei com o Emerson, e ele fez sinal de dor na virilha. Eu disse: ‘Mostra que você está sentindo’. Não vou tirar um jogador que está jogando muito, que fez o gol e foi decisivo, por condição técnica. Se eu sou o cara que está vendo de fora, penso ‘pô, esse técnico é maluco’”, explicou Tite.

Roman, inclusive, colocou na súmula o ocorrido à beira do campo. ”Informo ainda que, após o término do jogo, fui comunicado pelo senhores Bruno Boschilia, árbitro assistente nº 1, e Flávio Rodrigues de Souza, quarto árbitro, que a orientação para o atleta simular a lesão e cair no gramado partiu do banco de reservas do senhor Geraldo Magela Delamore Moreira, assistente técnico do S.C. Corinthians Paulista."