Topo

Adriano treina pela primeira vez com bola junto do elenco corintiano

Até então, contato de Adriano com a bola tinha sido breve e isolado do elenco - Jorge Araujo/Folhapress
Até então, contato de Adriano com a bola tinha sido breve e isolado do elenco Imagem: Jorge Araujo/Folhapress

Carlos Padeiro

Em São Paulo

28/09/2011 18h10

Adriano avançou mais um passo para realizar a sua estreia pelo Corinthians. Em fase final de recuperação de uma grave ruptura no tendão calcâneo do pé esquerdo, o Imperador participou, na tarde desta quarta-feira, do seu primeiro treino com bola junto do elenco.

CORINTIANOS APOIAM PRIMEIRA VIAGEM DE ADRIANO COM O ELENCO

Por duas vezes Adriano foi ao Pacaembu para apoiar seus companheiros de elenco durante partidas e deu sorte, já que o Corinthians venceu Flamengo e Bahia na sua presença. Agora, apesar da remota possibilidade de liberação por parte do departamento médico, existe a expectativa de o centroavante viajar pela primeira vez com a equipe.

“O jogo é no Rio, onde vivem os amigos e a família dele, talvez seja mais um motivo para animá-lo ainda mais”, disse o gerente Edu Gaspar.

A atividade não contou com a presença de jornalistas, mas a assessoria de imprensa do clube alvinegro informou que o atacante de 29 anos foi a campo ao lado de seus companheiros para uma atividade técnica.

O departamento médico do clube alvinegro planeja para o dia 9 de outubro a estreia de Adriano, na partida contra o Atlético-GO, no Pacaembu. Até lá restam pelo menos mais oito dias de treinamento.

Entretanto, não está descartada a possibilidade de o jogador compor a delegação corintiana que viaja ao Rio de Janeiro neste domingo, quando acontece o confronto com o líder Vasco, em São Januário. Mesmo assim, é improvável que ele tenha condições de jogo até lá.

Até então, o contato de Adriano com a bola tinha sido breve. Na última sexta-feira, por exemplo, ele esteve no aquecimento, que durou apenas alguns minutos. Depois, enquanto os demais jogadores disputaram um rachão seguido de uma atividade técnica, o Imperador voltou para a academia.

"Foi o primeiro treino com bola dele e correu tudo bem. Ficamos bastante surpresos até", comentou o zagueiro Paulo André, em contato por telefone com o UOL Esporte