Topo

Grêmio "joga a toalha" oficialmente e vê vaga na Libertadores como milagre

Pelaipe conversa com Roth; diretor jogou a toalha dizendo que Libertadores é milagre - Edu Andrade/Agência Freelancer
Pelaipe conversa com Roth; diretor jogou a toalha dizendo que Libertadores é milagre Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

22/10/2011 21h13

O Grêmio estava vencendo até os 41 minutos do segundo tempo, mas deixou os três pontos escaparem contra o América-MG, em Sete Lagoas, neste sábado. O empate em 2 a 2 manteve situação intermediária na tabela, mas distância grande em relação ao grupo de classificados para a Libertadores. Com isso, a direção do clube jogou a toalha oficialmente e disse que vaga na competição continental, só com um milagre.

O responsável pela forte manifestação foi o diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe. O dirigente, antes mantendo discurso otimista, revelou publicamente que a próxima temporada é o foco principal a partir de agora.

"Só um milagre. Teria que fazer 100% de aproveitamento. Então a gente poderia ter se aproximado, mas não tivemos competência. Não fomos felizes hoje [sábado], entregamos dois pontos de mão beijada para o América-MG e não fazemos nenhuma promessa. Não vou iludir o torcedor que não merece isso", disse Pelaipe, visivelmente irritado com o resultado.

O empate deste sábado deixa o Grêmio com 43 pontos. Sete o separam do último classificado momentaneamente. No entanto a diferença ainda pode aumentar até o fim da rodada. Agora, o próximo ano é a pauta principal. Para reverter quadro negativo, a direção tenta reforços o mais rápido possível.

"O torcedor está cansado de decepção. Há 10 anos que o Grêmio não conquista um título nacional. Vamos focar em todos os campeonatos do ano que vem", finalizou o dirigente.

O Grêmio concederá folga a seus jogadores no domingo. O próximo compromisso oficial será contra o Flamengo, no domingo. Ronaldinho Gaúcho será atração no Olímpico. Desafeto gremista, a torcida promete manifestação contra o meia.