Topo

Alex sente dor muscular e se coloca como dúvida no domingo para não ficar fora 30 dias

Dor na coxa surgiu após o gol contra o Inter e reapareceu no treino desta quarta - Edu Andrade/Agência Freelancer
Dor na coxa surgiu após o gol contra o Inter e reapareceu no treino desta quarta Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Carlos Padeiro

Em São Paulo

26/10/2011 19h00

Um dos destaques do Corinthians no mês de outubro, quando anotou três gols em cinco partidas, o meia Alex voltou a sentir uma dor muscular na coxa esquerda e virou dúvida para a partida de domingo contra o Avaí, às 16h, no Pacaembu.

PACAEMBU CHEIO NA RETA FINAL

  • Folhapress

    Na briga rodada a rodada pelo topo do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem mais quatro jogos como mandante no Pacaembu até o término da competição. E provavelmente serão duelos para casa cheia: a torcida já comprou antecipadamente 61,5 mil ingressos.

O atleta de 29 anos concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, após treino no CT Joaquim Grava, e disse que ficará em tratamento até sexta ou sábado. Caso ainda sinta dores, será melhor ficar fora da 32ª rodada do Brasileiro para evitar uma lesão séria, que o tiraria da reta final do certame.

“É uma beliscada leve, fizemos o exame e não houve ruptura. O músculo avisou que se forçar um pouco mais não vai suportar. Já tive uma lesão nessa região antes, e não tem como voltar antes de 20 ou 30 dias. É melhor perder um jogo do que perder um campeonato”, comentou o camisa 12.

A dor surgiu no último domingo, logo após o meia anotar o gol de empate contra o Internacional, no Beira-Rio. O chute forte de fora da área provocou o incômodo muscular.

“O pior é isso, é a perna do chute”, disse. Nesta quarta, ele voltou aos treinamentos com bola, porém deixou o campo mais cedo para intensificar o tratamento.

“Se identificar o problema nesses dias, corre o risco grande de ficar fora do resto do campeonato, ou entrar em campo limitado. Hoje ainda é quarta-feira, espero ter surpresas positivas até o fim da semana”, finalizou.

Dois gols de Adriano

O técnico Tite avisou na última terça-feira que Adriano terinará normalmente durante a semana e só na sexta acontecerá a definição se ele será relacionado para o duelo com o Avaí. Nesta quarta, o Imperador marcou dois gols durante uma atividade em campo reduzido, sendo um deles de voleio.

Já Emerson Sheik, que se recupera de uma tendinite na coxa, apenas correu no campo ao lado. O atacante de 32 anos está no departamento médico desde 25 de setembro, quando anotou o gol da vitória sobre o Bahia.