Topo

Botafogo demite Caio Júnior; Renato Gaúcho e Jorginho são os mais cotados

Caio Júnior não aguentou a pressão da torcida e a terceira derrota consecutiva - Fábio Castro/Agif
Caio Júnior não aguentou a pressão da torcida e a terceira derrota consecutiva Imagem: Fábio Castro/Agif

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro*

17/11/2011 11h17

Em nota oficial publicada em seu site, o Botafogo confirmou no final da manhã desta quinta-feira a demissão do técnico Caio Junior, que já vinha sendo especulada desde a derrota de quarta para o América-MG por 2 a 1. O treinador não resistiu ao terceiro revés consecutivo do time alvinegro - foram cinco derrotas nos últimos seis jogos - e foi comunicado sobre sua demissão hoje cedo.

A decisão foi tomada em conjunto pelo vice de futebol do Botafogo, André Silva, e o gerente Anderson Barros, que se reuniram ainda no hotel, na cidade mineira de Sete Lagoas, após a derrota para o América-MG na Arena do Jacaré.

Já surgem especulações sobre o novo treinador alvinegro e os nomes mais falados são os de Renato Gaúcho, sem clube, e Jorginho, do Figueirense.

Os diretores do Botafogo não confirmam os nomes dos prováveis substitutos. A princípio, porém, nenhum treinador deverá ser contratado até o fim do Campeonato Brasileiro, que tem mais três rodadas a serem disputadas. O clube informou que Flávio Tenius, preparador de goleiros, assumirá interinamente o comando da equipe

O time do Botafogo desembarca no Rio por volta do meio-dia desta quinta-feira e segue diretamente para um treinamento já marcado em General Severiano. É aguardada para as 13h uma entrevista coletiva com os dirigentes do clube.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 17h, para enfrentar o Inter, no Engenhão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time carioca ocupa o quinto lugar na classificação geral.

*Atualizada às 12h06