Topo

Paulo Victor retorna ao gol do Fla como titular e vira ameaça real a Felipe

Elogiado pela comissão técnica, Paulo Victor mira vaga de titular pelo gol do Flamengo - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Elogiado pela comissão técnica, Paulo Victor mira vaga de titular pelo gol do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/05/2012 06h10

Sem Felipe, que ainda se recupera de dengue, Paulo Victor assumirá o gol do Flamengo na estreia do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, contra o Sport, em Pernambuco. Apesar da camisa 12 nas costas e do longo tempo no banco de reservas, o goleiro retorna ao time com status de titular e, após boas atuações no início da temporada, se apresenta como uma ameaça cada vez mais real à vaga do camisa 1 rubro-negro.

Responsável pelo treinamento de ambos, o preparador de goleiros Cantarele não fugiu dos questionamentos e foi categórico ao afirmar que o momento é de Paulo Victor. Segundo ele, o arqueiro que irá defender o gol do time contra o Sport representa uma enorme segurança e deixa a comissão técnica tranquila quando tem que ocorrer a troca com Felipe.

"O momento hoje é todo do Paulo Victor. Quando ele entrar para substituir o Felipe, a comissão técnica nem sequer se preocupa, pois sente uma segurança muito grande nele. Não tenho medo em falar que ele poderia muito bem ser titular, mas a definição fica com o Joel. Com o tempo, ele vai mostrar isso. No início do ano ele provou e agora não vai ser diferente", opinou o ex-goleiro e atual preparador do Flamengo.

Elogiado pelo "chefe do setor", Paulo Victor espera agora ganhar também a preferência do comandante do time. O goleiro ainda lembrou que recusou propostas de outros clubes para buscar a titularidade no Flamengo e fazer uma história com a camisa 1 rubro-negra.

"Já coloquei a dúvida na cabeça do Joel, agora é com ele. O treinador sabe que eu tenho condições de ser titular. Respeito o Felipe, mas estou trabalhando muito e espero poder assumir essa condição o quanto antes. Tive propostas, mas optei por renovar porque penso em fazer história aqui e sei que minha hora está chegando", disse Paulo Victor.

Revelado na Gávea e integrado ao profissional em 2007, o goleiro de 27 anos vive seu melhor momento com a camisa do Flamengo. Em 2008, fora dos planos, ele chegou a ser emprestado ao América-RJ. Atualmente, no entanto, o jogador é trabalhado com uma das grandes jóias do elenco. Em 18 jogos, PV, como é chamado pelos companheiros, sofreu apenas oito gols.

A grande mola propulsora de sua carreira se deu no início desta temporada. O camisa 12 agarrou a oportunidade que teve em seis oportunidades. Entre aparições no time reserva do Flamengo que disputava o início da Taça Guanabara e substituições ao titular Felipe enquanto o mesmo esteve fora por uma pancada na cabeça, Paulo Victor consolidou a confiança que espera corresponder no próximo sábado, contra o Sport.