Topo

Com Ronaldinho atrasado, Fla realiza último coletivo antes de estreia no Brasileiro

Ronaldinho Gaúcho chegou atrasado ao CT, mas participou normalmente da atividade - André Portugal/ VIPCOMM
Ronaldinho Gaúcho chegou atrasado ao CT, mas participou normalmente da atividade Imagem: André Portugal/ VIPCOMM

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/05/2012 12h45

Após um mês de férias sem qualquer problema para se apresentar aos treinos do Flamengo, o meia Ronaldinho chegou atrasado ao último treinamento coletivo realizado no Rio de Janeiro antes da estreia do time no Campeonato Brasileiro. O jogador se apresentou no Ninho do Urubu aproximadamente dez minutos após o horário estabelecido e teve que correr para não ficar de fora da atividade comandada por Joel Santana.

FLA USA FIASCO CORINTIANO DE EXEMPLO PARA DRIBLAR CRISE E VENCER NO BR

  • Mauricio Dueñas/EFE e Antonio Lacerda/EFE

    Ainda juntando os cacos após um primeiro semestre traumático, o Flamengo já tem um exemplo a seguir quando entrar em campo pelo Brasileirão. Para superar a crise, o clube rubro-negro vai se inspirar no fracasso do Corinthians no ano passado. Após um começo de ano turbulento, o clube paulista deu a volta por cima no segundo semestre e conquistou o título nacional

Dentro de campo, ao contrário do que aconteceu na última quarta-feira, o Gaúcho participou normalmente do coletivo e foi confirmado entre os titulares. Com o seu retorno às atividades, quem voltou a ficar de fora do time principal foi o atacante Deivid.

Com uma formação mais defensiva, com Kleberson atuando como terceiro homem de meio campo, Ronaldinho foi deslocado para o ataque ao lado de Vagner Love e o camisa 9 perdeu sua vaga e acabou treinando mais uma vez entre os reservas. A mesma estrutura de time já havia sido treinada na última terça e é a mais provável para que Joel escale o Flamengo na partida de sábado, contra o Sport.

Sem Felipe, que ainda se recupera de uma dengue, com Renato Abreu suspenso e Júnior César e Deivid barrados, o Flamengo deverá ter a escalação confirmada com Paulo Victor; Léo Moura. Marcos González, Welinton e Magal; Luiz Antônio, Rômulo, Kleberson e Bottinelli; Ronaldinho e Vagner Love.

Imediatamente após o treinamento no CT rubro-negro, os jogadores almoçaram no local e partiram para o aeroporto rumo a Recife. A expectativa é que o Flamengo chegue a capital pernambucana ainda na tarde desta quinta-feira, descanse e realize uma última atividade na sexta. A estreia no Brasileiro está marcada para as 18h30 deste sábado, na Ilha do Retiro.