Topo

Com histórico recente de indisciplina, Jô será 'vigiado' de perto pela diretoria do Atlético-MG

Apresentado nessa quarta-feira, atacante Jô assinou contrato de três anos com o Atlético - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Apresentado nessa quarta-feira, atacante Jô assinou contrato de três anos com o Atlético Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

24/05/2012 12h55

Envolvido em problemas extracampo durante passagem pelo Internacional, que o afastou duas vezes por indisciplina, o atacante Jô será “vigiado” pela diretoria do Atlético-MG, que acompanhará de perto a vida do atleta na capital mineira.

NA EXPECTATIVA DE ESTREAR DOMINGO

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    Apresentado nessa quarta-feira, quando já treinou com os novos companheiros na Cidade do Galo, o atacante Jô disse ter condições estrear pelo Atlético-MG diante do Corinthians, clube que o revelou, no duelo do próximo domingo, às 16h, na Arena do Independência, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, ainda falta ganhar condição legal de jogo.

Segundo o UOL Esporte apurou com uma pessoa ligada à diretoria atleticana, Jô receberá atenção especial de dirigentes e terá a estrutura da Cidade do Galo, como o hotel e funcionários, para “fugir” das confusões extracampo, como ocorreu em Porto Alegre, e conseguir render em alto nível dentro das quatro linhas.

A diretoria atleticana já adotou esta postura em outros casos, principalmente com o atacante Jobson, que está no Botafogo e vestiu a camisa atleticana em 2011. Porém, a contratação não deu certo e o atleta pediu para deixar o clube pouco tempo após chegar a Belo Horizonte.

Desde que foi afastado pela diretoria do Internacional, por ter desaparecido da concentração no Rio de Janeiro após o jogo com o Fluminense, em jogo da Libertadores, Jô foi autorizado a procurar um novo clube e acertou com o Atlético no último domingo.

O atacante assinou contrato de três anos com o clube mineiro, que comprou 50% dos seus direitos econômicos do atleta. Para poder estrear diante do Corinthians, domingo, pelo Brasileirão, Jô depende do registro junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O volante Dudu Cearense, que jogou com Jô no CSKA, juntamente com Daniel Carvalho e Vágner Love, acredita que o atacante terá total condição de se recuperar dentro de campo com a camisa do Atlético.

“Eu dei as referências do Atlético e falei que ele tinha de vir para cá para se recuperar o mais rápido possível. Aqui tem todo o suporte que o atleta precisa. Não deve a nenhum time europeu, uma grande estrutura, falei com ele que aqui ele iria conseguir jogar”, disse Dudu Cearense.

“Ele ajudou muito o time (CSKA) a conquistar títulos. Eu conheço ele muito bem e sei o que fazer quando ele está no campo. Ele tem muita força e muita qualidade. Chega para ajudar muito o Atlético”, acrescentou Dudu Cearense.