Topo

Após sequestro relâmpago, Valdivia viaja para o Chile e desfalca Palmeiras no Brasileiro

Valdivia deve retonar ao Brasil somente na próxima segunda-feira - Agif
Valdivia deve retonar ao Brasil somente na próxima segunda-feira Imagem: Agif

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

08/06/2012 09h56Atualizada em 08/06/2012 11h03

O meia Jorge Valdivia, do Palmeiras, não estará em campo neste sábado contra o Atlético-MG, às 21h no Pacaembu. Após sofrer um sequestro-relâmpago na noite da última quinta-feira, o jogador embarcou para o Chile e só deve voltar ao Brasil na segunda-feira.

O jogador foi abordado no estacionamento do Shopping West Plaza, no bairro Água Branca, e acompanhado da mulher Daniela iria devolver filmes em uma locadora.

O casal foi rendido por um homem armado e depois de 3 horas rodando pelas ruas de São Paulo foi deixado, com o carro, próximo a uma loja de peças automotivas na Avenida Marquês de São Vicente. O bandido fugiu de táxi e levou mil reais.

Segundo Dejair Rodrigues, delegado seccional Oeste, que comanda as investigações, policiais civis estiveram no Shopping para conseguir as imagens do circuito interno.

O Boletim de Ocorrência foi registrado pelos policiais no 7º DP, uma vez que o jogador, abalado, não quis comparecer ao distrito.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, o jogador não foi reconhecido pelo marginal. Valdivia teria se identificado apenas como Jorge, jogador do Palmeiras, e o bandido não o reconheceu.

A medida tomada pelo casal confirma as informações do jornal chileno Mega Notícias. Em contato com o pai do camisa 10 palmeirense, a publicação afirmou que o atleta ficou em estado de choque.

"Quando fiquei sabendo só queria chegar rápido em casa e tratar de me comunciar com ele [Valdivia]. Só consegui falar com a Daniela, porque conforme ela me contou, Jorge [Valdivia] estava em um estado de choque, que não permitia falar", disse Luis Valdivia.

Sem Valdivia, Felipão deve optar pela escalação do meia Felipe. Daniel Carvalho também tem chances de retornar a equipe e Mazinho também pode ser recuado para atuar no setor. A partida contra o Atlético-MG marcará a estreia de Ronaldinho Gaúcho.