Topo

Polícia diz que sequestrador de Valdivia tentou comprar aparelho de som

Valdívia perdeu mil reais e poderia ter perdido mais; bandido tentou comprar som - Rodrigo Paiva/UOL
Valdívia perdeu mil reais e poderia ter perdido mais; bandido tentou comprar som Imagem: Rodrigo Paiva/UOL

Vitor Pajaro

Do UOL, São Paulo

08/06/2012 16h30

Durante as três horas que ficaram sob o poder do bandido, o jogador do Palmeiras, Jorge Valdivia e sua mulher Daniela, precisaram sacar R$ 1.000 em um caixa eletrônico, além de serem obrigados a comprarem um aparelho de som para o marginal. Segundo a Polícia Civil, estas informações estão no Boletim de Ocorrência, registrado no 7º DP da Lapa.

  • RONALDINHO NUNCA GANHOU DO PALMEIRAS

  • VALDIVIA VIAJA APÓS SEQUESTRO

  • ASSUNÇÃO SE ARRISCA NO BASQUETE

Apesar da tentativa do bandido, o aparelho de som não saiu do supermercado, uma vez que o cartão do jogador foi bloqueado devido ao alto valor do saque realizado anteriormente em um caixa eletrônico da cidade. A Polícia ainda procura quais foram o mercado e o terminal eletrônico utilizados durante a ação criminosa e tentam um contato com o jogador para facilitar nas investigações.

Câmeras do circuito interno tanto do Shopping West Plaza, onde iniciou-se a ação, do mercado e do caixa eletrônico podem ajudar.

O chileno viajou já nesta sexta-feira para o seu país, a pedido da mulher, que segundo o clube ficou bastante abalada com as ameaças feitas pelo marginal. Ele não enfrenta o Atlético-MG neste sábado pelo Campeonato Brasileiro em jogo que marcará a estreia de Ronaldinho Gaúcho.

Entenda o caso

O jogador e sua esposa Daniela foram rendidos na noite desta quinta-feira e por cerca de três horas ficaram sob o poder do bandido. O casal foi abordado no estacionamento do Shopping West Plaza, no bairro Água Branca.

Depois de 3 horas rodando pelas ruas de São Paulo foi deixado, com o carro, próximo a uma loja de peças automotivas na Avenida Marquês de São Vicente. O bandido fugiu de táxi e levou mil reais.

Segundo Dejair Rodrigues, delegado seccional Oeste, que comanda as investigações, policiais civis estiveram no Shopping para conseguir as imagens do circuito interno.

O Boletim de Ocorrência foi registrado pelos policiais no 7º DP, uma vez que o jogador, abalado, não quis comparecer ao distrito.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, o jogador não foi reconhecido pelo marginal. Valdivia teria se identificado apenas como Jorge, jogador do Palmeiras, e o bandido não o reconheceu.

VALDIVIA É VÍTIMA DE SEQUESTRO-RELÂMPAGO EM SÃO PAULO