Topo

Ronaldinho 'esquece' Flamengo em coletiva no Atlético-MG e diz estar "conhecendo" BH

Ronaldinho comemora recepção carinhosa após saída conturbada do Flamengo - Bernardo Lacerda/UOL Esporte
Ronaldinho comemora recepção carinhosa após saída conturbada do Flamengo Imagem: Bernardo Lacerda/UOL Esporte

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

14/06/2012 18h26

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho concedeu nesta quinta-feira, a sua primeira entrevista coletiva depois da sua apresentação como reforço do Atlético-MG. O jogador não quis falar sobre o Flamengo, seu ex-clube, com o qual trava disputa judicial, e ressaltou estar adaptado ao clube mineiro, mas ainda “conhecendo”  Belo Horizonte.

Cuca mantém Jô como titular em treino e Ronaldinho se destaca nos pênaltis

  • Bernardo Lacerda/UOL

    Apesar de já contar com André, recuperado de lesão, o atacante Jô, que marcou gols nos dois jogos que disputou pelo Atlético-MG, foi mantido como titular pelo técnico Cuca, ao lado de Ronaldinho Gaúcho, no primeiro coletivo da semana, na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo. Após o trabalho, Ronaldinho exibiu variado repertório em cobrança de pênaltis, diante do goleiro reserva Renan Ribeiro, que só pegou 3 em 20 batidas.

“As pessoas me tratam com muito carinho, depois do primeiro jogo todo mundo ficou ainda mais confiante, me desejando muita sorte, ainda estou me adaptando a cidade. Agora o mais importante é me adaptar primeiro ao futebol”, disse Ronaldinho Gaúcho.

O jogador ficou a primeira semana no Atlético, morando no CT atleticano, na Cidade do Galo, em Vespasiano. Na última terça-feira, optou em se mudar para um hotel na capital mineira. Ronaldinho reconhece que ainda está tentando conhecer Belo Horizonte.

“Estou bem ambientado, conhecendo aos poucos os meus companheiros, alguns já tinha jogado junto, os demais estou conhecendo, mas estou muito bem, feliz, agora é adaptação em campo, saber o que o treinador quer”, observou Ronaldinho.

Esbanjando alegria em campo, durante todos os treinamentos, Ronaldinho Gaúcho não esconde que está contente com a recepção dos companheiros. Na sua chegada ao Atlético, o meia-atacante teve de fazer um discurso improvisado e ainda dançou um pagode puxado pelos atletas.

“É muito bom chegar e ser bem recebido, vim de uma saída conturbada do clube, cheguei aqui todo mundo me tratando bem, companheiros, torcedores, isso está sendo bom, me ajudou na adaptação, estreamos com vitória, temos jogadores que querem muito vencer”, observou Ronaldinho.

Na semana da sua chegada ao Atlético, Ronaldinho Gaúcho concedeu entrevista apenas na sua apresentação. Votado na quinta-feira passada, o jogador optou em não conversar com a imprensa. Nesta quinta, o meia-atacante atendeu aos jornalistas, mas evitou em falar sobre a sua saída do Flamengo.

A estreia do jogador foi diante do Palmeiras, no sábado passado. Ronaldinho teve atuação discreta, apesar de ter se movimentado bem. “Para mim era importante começar com uma vitória, dar o primeiro passo com uma vitória, por todos os clubes que passei estreei com vitória e aqui não poderia ser diferente”, disse.