Topo

Fernandão promete Inter com time agressivo, identidade clara e de empolgar torcida

Novo técnico ainda quer formatar padrão de jogo; plano é pressionar rivais em casa - Divulgação/AI Inter
Novo técnico ainda quer formatar padrão de jogo; plano é pressionar rivais em casa Imagem: Divulgação/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/07/2012 09h05

Depois de estrear com vitória, Fernandão traça planos maiores. Ambiciosos. Para o ídolo, o Internacional terá uma identidade clara em campo. Capaz de manter agressividade mesmo com alteração de jogadores. Um formato que contempla o desejo dos torcedores.

“Quero fazer o Inter ser mais agressivo na marcação em casa. Para ter identidade de jogo, do que queremos. Independente da formação. Independente dos jogadores”, afirmou o treinador.

A vitória de 4 a 1 em cima do Atlético-GO já apresentou um pouco do desejo. No único treino tático que Fernandão comandou, a ênfase foi toda na marcação pressão. Item que será esteio do estilo de jogo desejado.

“O estilo é o principal, independente da formação. O estilo é aquilo que todos gostam no Inter. Marcação, sem deixar o adversário pensar no Beira-Rio. Não ficar olhando os zagueiros trocarem a bola”, comentou Fernandão.

A primeira vitória na casamata foi definida pelo comandante como fruto do discurso do prazer. Com a goleada em casa, o Inter acumulou 19 pontos.

Na próxima quarta, em Florianópolis, o desafio será com o Figueirense. Guiñazu, suspenso, é baixa certa. Nei será reavaliado de dores na coxa esquerda. D’Alessandro, expulso contra o Atlético-MG, volta naturalmente.


publicidade