Topo

Ronaldinho nega problema com torcida do Flamengo: "simplesmente mudei de clube"

Ronaldinho Gaúcho manda recado à torcida do Flamengo e espera grande jogo sábado - Edu Andrade/Agência FreeLancer
Ronaldinho Gaúcho manda recado à torcida do Flamengo e espera grande jogo sábado Imagem: Edu Andrade/Agência FreeLancer

Do UOL, em Belo Horizonte

31/07/2012 15h06

Depois de agradecer o título de cidadão honorário da capital mineira, recebido na véspera, em solenidade na Câmara Municipal de Belo Horizonte, Ronaldinho Gaúcho voltou a usar o twitter, nesta terça-feira, dessa vez para mandar um recado aos torcedores rubro-negros.

“Não tenho nenhum problema com a torcida do Flamengo. Simplesmente mudei de clube. Vai ser um grande clássico no sábado”, afirmou Ronaldinho Gaúcho, pelo microblog, na tarde desta terça-feira. No próximo sábado, o Atlético-MG visita o Flamengo, às 18h30, pela 14ª rodada do Brasileirão, o que marcará o reencontro do jogador com o clube.

No final de maio, Ronaldinho Gaúcho deixou o clube carioca, por força de uma liminar concedida pela Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro, que permitiu a rescisão unilateral do vínculo. No dia 4 de junho, o jogador foi contratado pelo Atlético-MG, assinando compromisso até o final deste ano.

Na noite de segunda-feira, ao ser agraciado com o título de cidadão honorário de Belo Horizonte, em evento que lotou a Câmara Municipal de atleticanos, Ronaldinho Gaúcho 'ignorou' o reencontro com o Flamengo, preferindo não fazer comentários sobre o tema. Ele optou por destacar o carinho com que foi recebido pelo torcedor atleticano e, segundo ele, pelos moradores da capital mineira, de forma geral.

Ainda com local indefinido, Flamengo e Atlético se enfrentarão no sábado em situações bem diferentes. Liderado por Ronaldinho Gaúcho, o time atleticano é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, dois a mais do que o Vasco, acumulando oito jogos invictos. Já o Flamengo, nos seus últimos quatro jogos, foi derrotado em três. Joel Santana foi demitido e Dorival Júnior assumiu, mas o time rubro-begro conseguiu apenas um ponto em seis disputados. Na última rodada, foi goleado pelo São Paulo, por 4 a 1.